terça-feira, 27 de setembro de 2011

DIRETO DE CAMPINAS

CONHEÇA COMO FUNCIONA E OS SEGREDOS PARA SE TORNAR UM "DJ". CONFIRA AGORA NA REPORTAGEM REALIZADA COM OS DJ'S "FERNANDO HAKA"E "DANNY KAHARA"

Através de uma idéia coletiva e a necessidade de um diferencial nas casas de shows e bares foi formada há cerca de oito anos a "Strutura Assessoria e Dj's". Composta por profissionais com experiência que somam mais de 17 anos a equipe traz em sua bagagem números significativos, onde já tocaram em festas de música eletrônica com públicos superiores a dez mil pessoas.
Entre os muitos diferenciais que possui a equipe está o treinamento para novos "Dj's". O curso é dividido em etapas e passa por vários estágios, porém, alguns dos requisitos básicos para integrar a equipe é gostar de música, ter carisma e se manter atualizado para lançamentos musicais e artistas em evidência. Atualmente a "Strutura Assessoria e Dj's", segundo Fernando Haka, conta com  10 Dj's atuando diretamente nas festas, 12 Dj's em período de estágio e 8 em processo de formação.
Com grande parte dos integrantes voltados exclusivamente para a  carreira de "Dj" e também para a  especialização  em outros cursos, como: Produção Musical e Técnicas de áudio e visual os rapazes explicam como funciona o cronograma de um Dj, "O agendamento é feito seguindo o cronograma mensal, conforme é feito o fechamento dos eventos designados aos profissionais. Este designado é feito após análise do contrato e solicitações do contratante, pois, muitos solicitam certo profissional. Lembrando que após o término do evento é preenchido um checklist com os pós e contras que ocorreram antes, durante e depois do evento, para depois ser compartilhado com toda a equipe com o propósito de manter uma linguagem padrão e evitar repetição de certos erros".
Sobre a valorização da profissão no mercado de trabalho os dj's declaram, " A profissão está muito valorizada e em total evidência na atualizade, nós acreditamos que isso ocorre devido a profissionalização e busca de conhecimento dos Dj's atualmente, porém, como vivemos em um mundo de oportunidades muitas pessoas estão tentando seguir na profissão por status, como podemos observar na mídia nacional, onde ex-participantes de reality show ou até mesmo artistas que estão fora do mercado estão atuando como Dj. Está ficando fácil se tornar um apertador de botão".
Dj Fernando Haka e Dj Danny Kahara
 CONFIRA O RECADO DOS DJ'S "FERNANDO HAKA" E "DANNY KAHARA" 
"Em primeiro lugar a "Strutura Assessoria e Dj's agradece o "BLOG: O FURO" pela oportunidade e espaço para podermos explicar um pouco do nosso trabalho e a profissão "Disc Jockey" para a galera que acessa o blog. Desejamos sucesso e esperamos que após ler essa matéria vocês comecem a ver e enteder a profissão "DJ", pois, não é fácil como muitos acham e assim ao chegar em uma festa apreciar o trabalho e o amor do profissional que toda noite anima as pessoas, pois, para o verdadeiro "DJ" a música é uma religião".

Um abraço de toda equipe da Strutura 
 (Dj Danny Kahara, Dj Fernando Haka, Dj Eduardo França, Dj Jorge Lozzato, Dj Júnior Alves, Dj Robert Santos, Dj Rafael Drum, Dj Anderson Robeiro, Dj Marcio K, Dj Jotinha, Dj Lukas Fit, Dj Ton Bk, Dj Animo Max e Dj Aislan)

Nenhum comentário: