terça-feira, 21 de julho de 2009

Cantor Daniel leva fãs à loucura em jogo solidário

Daniel arrecada mais de R$ 31 Mil com Jogo Beneficente em Pres. Venceslau




Daniel agradece o carinho recebido, enquanto o prefeito Ernane Erbella entrega troféu de participação


O estádio municipal “José Francisco Abegão” foi palco neste sábado, 18/07, de um dos maiores eventos de cunho solidário visto nos últimos anos na cidade de Presidente Venceslau. Milhares de pessoas acompanharam o jogo beneficente envolvendo a equipe do Daniel Futebol Clube, capitaneada pelo cantor e ator Daniel, e a equipe Amigos de Presidente Venceslau, formada pelos melhores jogadores do futebol amador local. O evento foi organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a prefeitura, por meio das divisões de Esporte, Cultura e Bem Estar Social.



Daniel chegou por volta das 14h00 no aeroporto municipal, sendo recebido pelo Diretor Administrativo da Prefeitura, Mauro Freitas, e por populares que aguardavam para ver de perto o interprete do personagem Zé Camilo, da novela global Paraíso. Atencioso e esbanjando simpatia, o cantor foi fotografado e ainda conversou com os fãs.
Do aeroporto, Daniel seguiu direto para o estádio municipal, escoltado pela Polícia Militar, onde se encontrou com seus parceiros de time. O jogo, previsto para as 15h00, sofreu atraso. Por vários minutos o cantor atendeu a imprensa e posou para fotos.
Antes de a bola rolar, Daniel conduziu o hino nacional e participou de homenagem prestada ao popular Sr. Paraná, conhecido treinador de futebol local, que deu o pontapé inicial.



O jogo
Como não poderia ser diferente, a grande parte do público estava ali mesmo para ver a estrela do jogo. Bastava Daniel, com sua camisa número 10, se aproximar da bola para que os gritos femininos vindos das arquibancadas tomassem conta do estádio. Centenas de jovens se espremiam no alambrado, seja para incentivar, gritar palavras de carinho ou mesmo para exigir o máximo de zoom das máquinas fotográficas para registrar os melhores ângulos do ídolo.
O jogo, porém, foi bem disputado. O primeiro tempo teve dois gols dos Amigos de Presidente Venceslau anulados e ainda um pênalti, aos 20 minutos, anotado a favor da equipe visitante. O batedor Daniel, artilheiro de sua equipe com 97 gols, não calibrou bem o pé direito e desperdiçou a cobrança, chutando para o alto, fazendo a bola passar longe do gol de Postigo.
Postigo por sua vez foi um dos destaques da partida. O arqueiro do time venceslauense trabalhou bem, principalmente no 2º tempo, fazendo difíceis defesas sempre que exigido. O seu bom desempenho também foi reconhecido pela torcida.
O placar final sem gols para as equipes acabou sendo apenas um mero detalhe em tarde de festa.


Premiação
Com o evento, foram arrecadados R$ 31,5 mil. A renda será destinada para ações, projetos e programas do FSS. Ainda no campo, a presidenta do FSS e Primeira-Dama do município, Juliane Erbella, mostrava-se satisfeita com o resultado alcançado pela promoção. “Conseguimos nesta tarde fazer um evento onde tivemos arte, esporte e solidariedade. Estou muito contente com o resultado e isso se deve ao trabalho de nossos colaboradores, aos parceiros do evento e ao público que compareceu em excelente número”.
Daniel recebeu das mãos do prefeito Ernane Erbella um troféu de participação no jogo beneficente. O cantor também recebeu uma placa de “Amigo de Presidente Venceslau”, comenda entregue a personalidades e populares que, por meio de ações voluntárias, contribuem para o engrandecimento social e cultural do município. A placa foi entregue pelas diretoras Beth Oberlaeander (Cultura), Maria Lúcia Gonini (Esporte), Maisa Colombo (Bem Estar Social) e por Juliane Erbella (Fundo Social).









Créditos da Matéria:-Danilo Bomfim
Pres. Venceslau
Twitter:-@bomfimpv

Um comentário:

O BLOG DO SEU PC disse...

Esse Daniel é legal mesmo, até como ator ele até que está se saindo bem.