domingo, 10 de maio de 2020

Dia das Mães !!!

NESTA DATA ESPECIAL, O BLOG SELECIONOU ALGUMAS MAMÃES DA FICÇÃO QUE FIZERAM HISTÓRIA NA TV

O "Dia das Mães" é uma data muito especial, não é verdade? Neste domingão (10), onde as rainhas do lar sempre recebem as merecidas homenagens, o "Blog: O Furo" selecionou algumas mães que se destacaram na ficção, seja em filmes, novelas ou seriados. Dentre tantos bons exemplos que nos foi apresentado no decorrer dos anos, seria impossível listar todas as mulheres que honram com maestria tal função, que sabemos não ser fácil. Entretanto, vamos relembrar algumas que, com certeza, ficaram marcadas na memória afetiva dos brasileiros. Devido aos tempos difíceis que o mundo está vivendo e, com o isolamento, muitos não poderão dar aquele abraço apertado que elas merecem, mas o amor é mais importante que tudo, e temos a certeza que logo tudo passará. Segue abaixo uma singela homenagem a todas as verdadeiras mamães guerreiras e virtuosas desse país!

Na novela "Por Amor" (1997), a personagem Helena (Regina Duarte) realizou a polêmica troca dos bebês, deu seu filho vivo em troca do bebê morto de sua filha.
Griselda (Lília Cabral), mais conhecida como Pereirão, trabalha como marido de aluguel para sustentar os filhos na novela "Fina Estampa" (2011).
Uma das mães mais loucas e amadas pelo público com certeza é a Dona Hermínia (Paulo Gustavo). O terceiro filme de sua saga, "Minha mãe é uma peça",  levou 11,6 milhões de pessoas aos cinemas nesse ano.
Maria do Carmo (Suzana Vieira) não sossegou até recuperar a filha roubada pela malvada Nazaré (Renata Sorrah), na novela "Senhora do Destino" (2004). 
Conhecida mundialmente por ser brava, Dona Florinda, do seriado "Chaves", é a mamãe do mimado Kiko (Carlos Villagrán), do qual o chama carinhosamente de Tesouro. 
Carolina (Flávia Monteiro) com certeza foi um dos ídolos infanto-juvenis na década de 90. A diretora do orfanato Raio de Luz, na primeira versão brasileira da novela "Chiquititas" (1997-2001), era uma verdadeira mãe para os pequenos órfãos. Ao fim da novela, na quinta temporada, ela adota todas as crianças.
Engraçada ao extremo, Janet (Tisha Campbell-Martin) trata os três filhos com todo o amor do mundo. A personagem encantou o público na série "Eu, a patroa e as crianças".


Texto: Gabriel Martinez
Imagens: Reprodução

4 comentários:

Anônimo disse...

A liege imitando Prince.
Laço na frente.....
Agora vai imitar......

Anônimo disse...

A liege. Imitando Prince
Laço na frente.....
Agora vai imitar......

Anônimo disse...

Pedreiro......

Anônimo disse...

Pedreiro.......