terça-feira, 21 de julho de 2009

50ª FESTA DO OVO

Festa do Ovo reuniu 150 mil pessoas em Bastos.

Aconteceu no útimo dia 18 de Julho a 50ª Festa do Ovo de Bastos. O evento reuniu cerca de 150 mil pessoas e apresentou ao público tudo que há de novo em tecnologia de máquinas e produção do segmento, o qual garante o maior sustento da cidade que é considerada a capital do ovo.




Neste ano o município de Bastos (SP) promoveu a 50° Festa do Ovo, entre os dias 17 e 19 de julho. O evento é tradicional na região, considerada maior produtora de ovos do Brasil, e recebeu visitantes de todo o País.
A festa aconteceu em um espaço de 40 mil metros quadrados, no Recinto Permanente de Exposições Kisuke Watanabe.
Além de uma variada mostra e comercialização, que vai de máquinas e implementos agrícolas a produtos e equipamentos, também foi possível contar com uma programação de palestras técnicas sobre avicultura, que foi preparada pelo Sindicato Rural de Bastos.

Máquinas em exposição para investidores e produtores.

Uma das atrações foi o concurso do maior comedor de ovos. Os participantes, que se inscreveram na hora, tiveram meia hora para saborear a maior quantidade possível de ovos cozidos. No ano passado, o vencedor conseguiu comer 35 ovos e faturou R$ 500,00. Neste ano, o prêmio foi uma TV de plasma de 29”, e o vencedor bateu o recorde de 40 ovos, maior marca já alcançada durante os 50 anos de festa.

A famosa "barraca" do omelete atração da festa.

O evento também trouxe tendas com exposições, apresentações artísticas, na culinária com receitas diferentes de omeletes e pratos da cultura japonesa, muito tradicional no município.












Exposição de artesanato e a famosa "FEIRA DO VERDE"



Exposição de comidas típicas.


SHOWS
Também houve shows com a presença de bandas locais, regionais e os consagrados artistas do cenário nacional, como o cantor Daniel, que se apresentou gratuitamente no sábado (18), e agitou o publico de Bastos e região.
Apesar de mais de uma hora atraso, o show com o cantor começou com o público muito disposto e animado.

Durante as 3 horas de show, o cantor interagiu com o publico, fez pausas para agradecer a presença de todos, homenagear os realizadores da festa e presentear a prefeita de Bastos Virginia Pereira da Silva Fernandes com um chapéu de sua grife, para que ela o leiloe e destine a renda as sociedades beneficentes.
Mas o ponto alto do show foi o momento em que o cantor mostrou mais uma vez sua humildade e carisma dando oportunidade de uma dupla da região subir ao palco e cantar uma musica com ele e outras duas que quisessem, surpreendendo a todos.

Acima cantor Daniel em sua apresentação e as fãs que acompanharam e curtiram o show!

A festa e o show terminaram com total brilho, com a homenagem que o cantor fez a seu antigo companheiro e já falecido João Paulo, e pela colaboração do publico, que mostrou mais uma fez que é possível se divertir e manter a paz, mantendo sempre a violência longe de todos.
O FURO, Agradece a participação de Taís e Jaqueline na realização da matéria, juntamente com o pessoal de nossa equipe!
Responsável pela matéria: Jaqueline Mesquita
Fotografia: Taís Cristiane

Um comentário:

ISA disse...

É a festa foi muito legal,,,mas o melhor foi o show do DANIEL,que foi mtoooo bommm,eheh