sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"CHAVES" PARA SEMPRE

O MENINO DO BARRIL E SUA TURMA FIZERAM SIMPLES HISTÓRIAS SE TORNAREM VERDADEIROS MOMENTOS DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO POR VÁRIAS GERAÇÕES


Não há como negar ou pensar em outro programa que esteja a tanto tempo na televisão sendo repetido exaustivamente, como o CHAVES, porém, quando se trata de grande audiência e de uma multidão de fãs espalhados pelo mundo que não cansam de rir das mesmas trapalhadas e dos mesmos bordões que surgiram há mais de 40 anos atrás eis que ele surge novamente, o famoso "Chaves" ou originalmente conhecido como "EL CHAVO DEL OCHO".
Criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños (Chespirito) o garoto órfão que vivia em uma vila dentro de um barril pouco a pouco foi conquistando o seu país de origem, o México, não demorando muito para chegar a outros países. O ano de 1971 marcou a estréia do programa "El chavo del ocho" com apenas 20 minutos de duração, passando no ano de 1973 a durar meia hora. Os personagens da vila onde se passava a série aos poucos eram criados e incluídos no programa, sendo até hoje lembrados e queridos no mundo inteiro.  A diversidade de personagens e a excelente atuação dos atores fizeram toda a diferença no sucesso da série, entre eles os inseparáveis amigos do "Chaves", o buchechudo KIKO e a esperta e chorona CHIQUINHA, interpretados por Carlos Villagrán e Maria Antonieta de las Nieves respectivamente. No Brasil o seriado começou a ser exibido em 1984 pelo SBT, atualmente perto de completar 28 anos de exibição com duas transmissões diárias.
Apesar do estrondoso sucesso  o programa começou a ter os primeiros desfalques de elenco no final da década de 70, primeiramente Carlos Villágran  (Kiko) deixou a série para fazer seu próprio programa, em seguida Rámon Váldes que interpretava o folgado e devedor dos 14 meses de aluguel "Senhor Madruga" também saiu do seriado para trabalhar com Villagrán em seu programa intitulado "Frederico", porém, em 1981 Valdés retorna ao programa "Chaves" e fica até o ano seguinte quando descobre ser portador de um câncer no estômago, deixando então novamente a série para cuidar da saúde, entretanto o intérprete do "Senhor Madruga" veio a falecer no ano de 1988, deixando saudades nos amigos e nos fãs que mantem viva até hoje a imagem do "trambiqueiro" mais famoso de Valdés. Com o tempo novos personagens foram sendo adicionados na trama, como por exemplo: Pópis (a garota "fanha" interpretada por Florinda Meza que também fazia a nervosa "Dona Florinda"), Dona Neves (interpretada também por Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha), Nhonho (filho do "Senhor Barriga", dono da vila onde se passa as histórias, sendo que Nhonho e Senhor Barriga também são vividos pelo mesmo ator, Edgar Vivar) e Jaiminho (o carteiro que veio de Tangamandapio interpretado por Raúl Padilla), além dos já conhecidos "Dona Clotilde" (Angelines Fernández), mais conhecida como "A bruxa do 71" e o Professor Girafales (Rubén Aguirre), eterno namorado da Dona Florinda.
O inicio da década de 90 marcou a diminuição no ritmo de gravações, pois, Bolaños, intérprete de "Chaves" já estava envelhecendo e não estava com a mesma forma física de antes, não se considerando mais apto a interpretar um menino de oito anos de idade. Com um elenco bem menor do que no início, "Chaves" chegou ao seu final em 1992, mais precisamente no mês de janeiro. Ao contrário do que muitos acreditam, o seriado não teve nenhum episódio de despedida, sendo desfeito sem nenhuma conclusão. Em muitos países ao redor do mundo o programa ainda é reprisado, superando em audiência muitos seriados atuais. O garoto órfão que vive dentro de um barril foi, é e sempre será um fenômeno, claro "Sem querer querendo". 

CONFIRA A MÚSICA:
"QUE BONITA SUA ROUPA"
VERSÃO DE: "QUE BONITA VECINDAD"

Para conferir a letra desse clássico acesse: http://letras.terra.com.br/chaves/135016/


ISSO, ISSO, ISSO ...
Todas as Fotos Por: Divulgação






2 comentários:

Anônimo disse...

Ok.......

Anônimo disse...

Ok............