domingo, 29 de janeiro de 2012

SINOMAR CALMONA !!!

"O FURO" TRAZ UM BATE PAPO MAIS DO QUE ESPECIAL COM O JORNALISTA DESTAQUE DO JORNAL "O IMPARCIAL" E SUAS IMPORTANTES OPINIÕES SOBRE O "JORNALISMO" NA ATUALIDADE

Natural de Barretos e criado na cidade de Presidente Venceslau, Sinomar Calmona, casado e pai de dois filhos, segue como um grande exemplo de sucesso e apaixonado pela profissão. Destaque através  de sua coluna no Jornal "O Imparcial", que está há muitos anos em vigor, Calmona, se mostra realizado e apoia a atual exigência do Diploma de Jornalista, pois, garante que para ser um profissional de verdade é necessário passar pela Faculdade de Comunicação Social. Além de jornalista, Sinomar, também dedica parte do seu tempo a outra profissão, "Sou Advogado, com Pós Graduação em Direito Tributário, e presto consultoria ao escritório JPPM, em Presidente Prudente".


CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


BF: Há quanto tempo já exerce a profissão de jornalista?
SC: Exerço a profissão desde 1998, quando após um ano como repórter esportivo na extinta rádio Piratininga, assumi o posto de redator no jornal falado da Rádio Difusora de Presidente Prudente. No final do mesmo ano ingressei na equipe de reportagem geral do Jornal "O Imparcial".


BF: Como e quando descobriu a paixão pela arte da comunicação ?
SC: Descobri minha paixão pela arte da Comunicação ao atuar como repórter esportivo, na Rádio Piratininga de Presidente Prudente.


BF: Como você analisa a profissão "Jornalista" nos dias de hoje? Acredita ser uma profissão valorizada?
SC: Sim e apoio totalmente a atual exigência do Diploma. É injustificável, no dia de hoje, alguém começar uma carreira sem passar por uma Faculdade de Comunicação Social. Conquistei o Registro Profissional de Jornalista, por comprovar atuação na área antes da lei, mas acho que o Diploma é essencial. 


BF: Existe algum tipo de jornalismo que não te atrai?
SC: O Policial, embora tenha atuado nesta área por cinco anos, no rádio. 


BF: Entre as muitas matérias que já fez, existe alguma que tenha te marcado mais?
SCEntrevistas com Pelé e Ayrton Senna, além das reportagens de viagens ao Japão, Alemanha, Itália, Curaçao e Terra Santa.


BF: Deixe um recado para a galera que acessa "O Furo".
SC: Um grande abraço a todos e não deixem de seguir o Sinomar no twitter (@_sinomar), no facebook (Sinomar Calmona) e minha web site (www.sinomar.com.br), além é claro, de acompanhar o principal, que é o jornal impresso, minha paixão principal, que é "O IMPARCIAL".

(Imagem cedida especialmente por Sinomar Calmona)

Nenhum comentário: