terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Hugo Carvalho !!!

ATOR CONVERSA SOBRE O SEU TRABALHO NA WEBSÉRIE "POSITIVOS", PROJETO QUE RETRATA A VIDA DE PESSOAS PORTADORAS DO HIV

Com apenas 24 anos de idade, o ator brasiliense Hugo Carvalho tem se destacado na internet como o protagonista da websérie "Positivos", projeto que mostra os dilemas e conflitos de pessoas que precisam aprender a conviver com a Aids. Em sua segunda temporada, a série, que começou a ser exibida em 2013, possui episódios já vistos por mais de meio milhão de pessoas, aumentando ainda mais a responsabilidade de abordar um assunto tão delicado. Veterano no meio artístico e atualmente dando vida ao homossexual Guilherme, na série "Positivos", Hugo conta que chegou a fazer uma pesquisa intensa sobre o tema antes de mergulhar fundo na história, além de ter sido o primeiro ator a integrar o elenco do drama dirigido por Daniel Sena. Sempre atencioso e profissional, o artista conversou com a equipe do "Blog: O Furo" e adiantou algumas novidades do seu personagem e da sua carreira. Confira abaixo o bate-papo exclusivo e na íntegra com Hugo Carvalho. 

BF: Quando entrou para o ramo da atuação?
HC: Foi em 2007, no final do 3º ano. Eu lembro que tinha aula de violão e teatro, até cheguei a ir na aula de violão, mas achei chato (risos) e acabei fazendo teatro. O engraçado é que de todos que estavam fazendo a pela eu era o único que não queria ser ator e hoje sou o único ator daquele grupo.

BF: Como chegou até o projeto da websérie "Positivos"?
HC: O diretor e roteirista da série, Daniel Sena, viu um trabalho meu na TV e com isso ele foi atrás de mais trabalhos meus e conseguiu meu facebook. Então entrou em contato comigo e explicou o projeto que gostaria de gravar aqui no Rio, ele é de Salvador. Fui o primeiro ator selecionado para o produto e ele me deixou bem a vontade na hora de fazer ou não o personagem, já que seria um protagonista de uma série que teria Aids e seria homossexual.

BF: A série é de alguma forma inovadora e não atende apenas o público GLS, mas as pessoas em geral. O que mais te atraiu na história?
HC: Exatamente. O que mais me atraiu, sem dúvidas, foi o roteiro. O modo que o Dani conseguiu colocar no papel um assunto delicado e pouco falado. Assim que terminei de ler falei com ele que queria ser o personagem Guilherme.


Hugo Carvalho com os atores da série "Positivos"

BF: Apesar de não ser um projeto completamente "profissional", os comentários do público em relação a história e aos personagens são extremamente positivos. Você tem sente isso?
HC: Com certeza. Já tem alguns anos que faço trabalhos como ator, tanto na TV, teatro ou internet, alguns até com mais visibilidade do que foi esse, mas em nenhum deles eu tive uma resposta do público como agora. Pessoas me adicionando nas redes sociais, falando comigo nas ruas, no teatro e em workshop também. Eu agradeço muito eles virem falar comigo, pois, vim do teatro e gosto muito desse diálogo com o público. Faço questão de responder todos.

BF: Seu personagem, o Guilherme, é um homossexual que precisa aprender a conviver com a Aids. Você chegou a estudar sobre o assunto ou fazer algum tipo de preparação?
HC: O Gui é um personagem que existe na vida real. Fazer alguém que não existe é menos complicado que fazer um que existe. Pra mim é um grande desafio, não pelo fato de eu não ter Aids e não ser homossexual, mas sim pelo Guilherme mesmo, suas dúvidas, receios e vontades. Eu pesquisei muito em blogs e sites sobre o tema e conheci pessoas que tinham histórias parecidas. Isso me comoveu muito e trouxe para a minha construção. Até hoje recebo e-mails de "Guilhermes" da vida real, de toda a parte do Brasil. Não tem como ser diferente, me emociono toda vez.

BF: Como é gravar cenas de beijo com outro homem?
HC: A surpresa veio no texto. Estava estabelecido no roteiro onde seriam os beijos e lembro que eu contava quantos seriam (risos) bobagem minha. O fato do Pedro Quevedo fazer o Bernardo, meu par romântico, ajudou muito, pois, eu já o conhecia de Brasília e chegamos a fazer um curta juntos. Nosso objetivo é fazer bem a cena, então é só ligar a câmera e deixar o Guilherme existir.

Hugo em cena com o ator Pedro Quevedo

BF: O sucesso da websérie rendeu a produção da segunda temporada, que já começou a ser apresentada. Além da entrada de novos personagens, o que a história tem de novidade?
HC: Uma coisa que eu achei bacana foi a inclusão do projeto "Adote um Positivo". Depois que saiu o segundo episódio, onde foi lançada essa campanha, pessoas vieram me perguntar se era verdade e como fazia para adotar. Depois de um tempo, eles mesmo fizeram uma página no facebook, tem como não dar valor a essas pessoas? Outra coisa interessante são outras formas de retratar a Aids, os efeitos colaterais e agora tem casal de mulheres.

BF: Você também poderá ser visto na nova série da Rede Record, Milagres de Jesus, qual personagem você interpreta? Provavelmente é algo muito diferente do Guilherme, de "Positivos", correto?
HC: Como vocês sabem disso? (risos). Fazer televisão não estava nos meus planos, não agora. Entretanto, fiquei muito feliz com a oportunidade que surgiu depois do trabalho que fiz para uma operadora de celular. O que eu posso dizer é que foi muito gostoso fazer e também estou ansioso para assistir. O personagem é braço direito de um rei que descobre que o irmão quebrou um trato importante e sim, é muito diferente do Guilherme. Espero que gostem!

Cena da segunda temporada da websérie "Positivos"

CONFIRA O RECADO DO ATOR 
"HUGO CARVALHO" !!!

Pessoal fiquem ligados na série "Positivos" e passem adiante essa bela mensagem. Quem quiser conhecer mais sobre meu trabalho e me chamar para outros projetos também (risos) é só acessar meu site e me adicionar no facebook. Parabéns a essa equipe do "Blog: o Furo" pelo belo trabalho e obrigado por estar com vocês. Grande beijo e até breve!


Hugo Carvalho na estréia da segunda temporada de "Positivos"

Site da série "Positivos": www.seriepositivos.com
Site do ator Hugo Carvalho: www.hugocarvalho.ato.br


"FURO RÁPIDO": GLOBO EXIBE BEIJO GAY EM HORÁRIO NOBRE


A novela "Amor à Vida", que chegou ao seu capítulo final na última sexta-feira, 31, mostrou o tão aguardado e polêmico beijo gay, cena apresentada pelos personagens Félix e Niko, interpretados pelos atores Mateus Solano e Thiago Fragoso. A cena, que repercutiu no país inteiro, em sua maioria com elogios por parte do público, quebrou um tabu dentro das novelas globais, que nunca havia exibido beijos entre pessoas do mesmo sexo. Em 2005 a emissora chegou a gravar uma cena desse nível com os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, da novela América, mas no último minuto do segundo tempo a direção cortou a exibição do beijo. Final feliz para Félix e Niko, que fizeram história!  

Textos e Entrevista: Gabriel Martinez
Fotos: Cedidas / Divulgação

Um comentário:

B sekai disse...

Hugo Carvalho... sempre me admiro com esse menino... ñ canso de assistir suas atuações, e um menino muito talentoso, tem seu brilho próprio, e sei que conquistou muitas pessoas na serie "Positivo" e nesse novo trabalho vai conquista ainda mais... e vai mostrar a todos o brilho que eu vejo nele, parabéns.vou estar sempre aqui admirando ainda mas esse talentoso menino...