quinta-feira, 6 de junho de 2013

GUGU LIBERATO !!!

APÓS QUATRO ANOS, O APRESENTADOR DEIXA O SEU PROGRAMA NA REDE RECORD

Tirado do SBT a peso de ouro em junho de 2009 para ser o principal artista da Record, Gugu Liberato não suportou a pressão e o estrondoso corte de verbas em seu programa, realizados nos últimos meses. Decidiu deixar a emissora do bispo Macedo mais de quatro anos antes do fim oficial de seu contrato. O "Programa do Gugu" do próximo domingo será o último do apresentador, na emissora. Segundo foi apurado, Gugu não via mais condições de fazer o programa, uma vez que a Record cortou praticamente toda sua verba de produção. Se continuasse, o mesmo teria de fazer um programa exclusivamente de auditório. Procurada, sua assessoria não quis fazer nenhuma comentário. A emissora ainda também não se pronunciou, mas deve informar que o rompimento entre as partes foi "amigável", sendo que há controvérsias sobre isso. Nos últimos meses, Gugu vinha sendo pressionado por bispos da Igreja Universal (ligados especialmente ao bispo-tesoureiro Romualdo Panceiro) a reduzir os gastos de sua atração e até aceitar uma redução no seu salário, estimado em R$ 3 milhões. A pressão vinha sendo feita de forma objetiva e também reptícia: por exemplo, semanalmente eram ventilados rumores nos corredores da Barra Funda, dando conta do fim do programa ou que Gugu teria aceitado reduzir seu salário. O apresentador chegou ao limite da paciência e optou por aceitar "ser saído". Não está descartada uma disputa litigiosa no futuro, uma vez que seu contrato com a emissora estava muitíssimo bem "amarrado", como se diz no jorgão do business. O ex-queridinho de Silvio Santos foi instado a deixar o SBT com uma série de promessas. Ele teria um programa dominical com uma superprodução, verbas incríveis para fazer externas, além de poder fazer um talk show na RecordNews, projeto descartado menos de um ano após a chegada do loirinho à emissora, em junho de 2009. Especula-se na Record que gugu será substituído a partir de domingo, dia 16, por Rodrigo Faro. Após a sua última apresentação, Gugu pretende tirar um período sabático para descansar com os filhos.


POSSÍVEL VOLTA PARA O SBT?


Antônio Augusto de Moraes Liberato, 54 anos, começou a carreira na TV aos 14 anos, como auxiliar de produção do "Domingo no Parque", apresentado por Silvio Santos. Ele hoje também tem uma produtora e outros negócios. Nas últimas semanas, enquanto era bombardeado por bispos da Universal, foi sondado por pelo menos duas emissoras interessadas em seu passe, uma das delas seria o SBT. Vale lembrar que comandou durante muitos anos o programa "Domingo Legal", atualmente apresentado por Celso Portiolli na sua mais antiga casa.

COMUNICADO OFICIAL DA RECORD !!!


"A Record e o apresentador Gugu Liberato, depois de um ciclo de quatro anos de contrato, decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos. A Record teve em seu elenco um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho. Este contrato entre Gugu e Record chega ao final de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo. Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente, inclusive através de sua produtora GGP. A Record deseja que Gugu Liberato seja em sua trajetória profissional e pessoal com muito sucesso".

São Paulo, 07 de junho de 2013.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO


Imagens por Divulgação
Texto extraído do site UOL

Nenhum comentário: