quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A EXPO 2011 VAI COMEÇAR !!!

EVENTO É UM DOS MAIS AGUARDADOS DA REGIÃO 

Nesta Sexta-Feira (2) terá início a 48º Exposição de Animais de Presidente Prudente, com a expectativa de ser uma das melhores feiras dos últimos cinco anos. Serão 11 shows, praça de alimentação, rodeio, exposição de animais e parque de diversões, tudo disponível para o público que comparecer ao Recinto de Exposições "JACOB TOSELLO" até o dia 14 de setembro, aniversário da cidade.

"Já trabalhei com vários eventos, mas a organização da Expo Prudente acontece de vento em popa", destaca Valtinho Pereira, empresário da Cia. Verde e Amarelo, que este ano assumiu a organização da exposição.
Pra isso a comissão organizadora, que tem como presidente o pecuarista Guilherme Prata, convida todas as autoridades e a população para a abertura oficial do evento que irá acontecer na sexta-feira, no Recinto de Exposições, às 10h.
Na abertura estará presente o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), secretariado municipal e outras autoridades.
O evento inaugural contará com a apresentação do maestro Anselmo, que irá executar os Hinos Brasileiro e de prudente, com uma viola. Após a apresentação, a exposição será aberta para a população. A noite acontece o primeiro show musical com a dupla Marcos e Belutti.
A 48º Exposição de Animais de Presidente Prudente ocorre entre os dias 2 e 14 de setembro. 

RELEMBRANDO OS SHOWS DA 48º EXPO PRUDENTE

02/09 Marcos e Belutti;
03/09 Munhoz e Mariano;
04/09 Rio Negro e Solimões: (Em prol das entidades);
06/09 Cesar Menotti e Fabiano;
07/09 Lucas e Matheus: (Entrada franca);
O8/09 João Neto e Frederico: (Em prol das entidades);
09/09 Claudia Leite;
10/09 RPM;
11/09 João Marcelo e Juliano: (Entrada franca);
13/09 Paula Fernandes;
14/09 Edson Cadorini: (Entrada com um quilo de alimento em prol do Fundo Social).

A CANTORA SERTANEJA PAULA FERNANDES SEGUE COMO UM DOS GRANDES DESTAQUES DO EVENTO


FONTE: AI EXPO 2011 / JORNALISTA GERALDO GOMES

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ADRIANA CAVALCANTI !!!

CONFIRA A TRAJETÓRIA E A PREPARAÇÃO DO NOVO TRABALHO DA CANTORA

Desde pequena o talento e voz foram um dos grandes destaques na vida da cantora Adriana Cavalcanti. Com apenas 10 anos de idade começou a demonstrar o seu potencial, porém, quando completou 14 anos fez sua primeira apresentação no aniversário de uma amiga cantando uma música gospel de sua autoria, "Deus está sempre presente".
Participante de vários concursos, inclusive em TV no PROGRAMA RAUL GIL, Adriana trouxe a música como prioridade em sua vida e  no ano de 2003 começou a apresentar-se profissionalmente com o show intitulado: "ADRIANA CAVALCANTI E BANDA".  No ano seguinte a cantora começa uma parceira com o músico "Fininho" e grava seu segundo dvd no salão do Tênis Clube.
Questionada sobre os concursos e apresentações de maior visibilidade na sua carreira a cantora declara, "Os que considero de maior projeção e importância pra mim foram: “Tributo a Elis Regina” no Teatro Procópio Ferreira em Tatuí com a Big Band do Conservatório. O show “Circuladô” que fiz com mais dois cantores, Martina Marana e Gustavo Spínola nas cidades de Campinas, em Prudente (onde foi feita a gravação do seu 3º DVD), Botucatu e Tatuí com a Jazz Combo do Conservatório com direção de Paulo Flores. “Tributo a Era dos Festivais” com a orquestra do festival de MPB de Tatuí. As apresentações em bares e eventos que fiz ao lado de grandes músicos como César Roversi, Fábio Leal, Franco Lorenzon e Rodrigo Marinônio foram de grande aprendizado na minha vida e também marcaram minha vida musical. A homenagem que recebi da câmara municipal de Presidente Prudente por meu reconhecimento artístico também foi emocionante".
Prestes a lançar seu primeiro cd que conta com a produção do grande cantor, instrumentista e compositor, Filó Machado, Adriana se mostra feliz e realizada, "A gravação e produção será em São Paulo, contando com participações de outros grandes músicos reconhecidos no cenário musical. Não há nenhuma composição de minha autoria, são compositores reconhecidos como Fábio Gouvea, Filó, Aldir Blanc e Rodrigo Duarte.  Apesar de ter 3 dvds gravados esse será o meu primeiro cd. Estudei 5 anos de canto popular no Conservatório de Tatuí e depois que me formei me senti pronta para gravar."
Com muitas novidades pela frente, a cantora estará participando de um projeto chamado "CULTURA EM MOVIMENTO", na cidade de Guarulhos/SP, onde estará ministrando um Workshop contando sobre suas experiências musicais e falando de música ao lado de grandes nomes como: Arismar Espírito Santo, Michel Leme, João Alexandre, Jane Mara, entre outros. "Tenho planos de ir pra fora do país fazer musica brasileira de qualidade, vamos ver se dá certo ainda este ano.Vou focar no cd e continuar dando minhas aulas de canto popular em Presidente Prudente, pois, também sou professora".

CONFIRA O RECADO DA CANTORA ADRIANA CAVALCANTI

"Primeiro gostaria de pedir pra que Deus iluminasse a todos, fortificasse, trouxesse paz e coragem, pois, a vida não é fácil pra ninguém e sem Ele tudo fica bem mais complicada. Queria dizer que música não é só um dom divino mas sim horas e horas de muito estudo como em qualquer profissão. Cantar não é abrir a boca. Exige determinação, estudo e humildade. Escutar o que os que sabem mais que você tem a falar, abrir a cabeça e o ouvido para algo novo e buscar um objetivo. Gostaria de falar também a todos os internautas, colegas de profissão ou simplesmente amantes da música que devemos começar a olhar a MÚSICA como uma forma de arte e não como uma mercadoria. Em uma conversa simples online que tive com o grande músico e colega Dante Ozzette ele descreveu bem a minha idéia e concepção sobre a música, "Existe uma pressão muito grande dos investidores que tem na música um lucro fabuloso. A música é um grande negócio, como ser dono de banco, e outras coisas. A mídia, que é paga e vive em função desses investimentos tem também o poder da ditadura do gosto, de produzir celebridades, etc. Este é o mundo que tentamos competir, o do entretenimento. O mundo da música como arte, é outra coisa, e não quer dizer que não possa fazer parte do entretenimento. Este é o da arte, só sobrevive com a verdade"."


ADRIANA CAVALCANTI / A BANDA

"Todas as experiências que vivi em cada idade, em cada fase que estava foi inesquecível  e importante. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter estudado com as pessoas certas, no lugar certo para o meu crescimento musical."
ADRIANA CAVALCANTI

RAINHA DA EXPO 2011 !!!

GRACIELE OLIVEIRA RECEBE O TÍTULO EM EVENTO REALIZADO NO PUB MUSIC N' BAR

No dia 25 de Agosto foi realizado o concurso para escolher a rainha  da 48º edição da EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS DE PRESIDENTE PRUDENTE. Entre 18 candidatas, vindas de toda região, Graciele Oliveira conseguiu o título com a pontuação de 139. 

Natural de Presidente Prudente, a jovem de 22 anos recebeu a faixa das mãos de Amanda Zaganini, eleita rainha no ano anterior. As outras colocações ficaram a cargo de Dara Guazzi e Bianca Nole, segundo e terceiro lugar respectivamente. A 48º Expo Prudente será realizada entre os dias 2 e 14 de setembro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

2º CAFÉ COM ARTE !!!

EVENTO TRAZ EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO E MUITA CULTURA

Foi realizado entre os dias 12 e 13 de Agosto a segunda edição do evento "CAFÉ COM ARTE" no espaço de eventos localizado no Prudente Parque Shopping. Com uma iniciativa da empresa "PAIOL DAS ARTES" o evento trouxe grandes profissionais ligados ao artesanato, onde os mesmos colocaram em exposição seus trabalhos e mostraram a força da sua arte.
Com o principal objetivo de divulgar o artesanato na cidade de Presidente Prudente e região a segunda edição do evento ainda envolveu números de dança, música e apresentações culturais. Segundo a idealizadora, Kátia Regina Santana, as pessoas ainda precisam aprender a valorizar mais a profissão de artesão, "Nós vimos vários artesãos na região sem qualquer incentivo na verdade, foi então que surgiu a idéia de realizarmos o primeiro CAFÉ COM ARTE, tivemos um bom resultado e logo já resolvemos fazer uma nova edição em um espaço maior para conseguirmos trazer vários seguimentos dentro do artesanato e cultura".
Entre as novidades para a segunda edição o evento contou com novos expositores de Presidente Prudente e região e oficinas com artesãos renomados de São Paulo, entre eles estiveram presentes: Marisa Magalhães e Rodrigo Pimentel. Um dos destaques da edição ficou por conta da artesã Ana Silvia Forte, residente  na cidade de Dracena, que apresentou os BEBÊS REBORN, "Trabalho há cerca de seis anos com essa arte, eu sempre gostei de boneca desde criança e conheci sobre esse trabalho em São Paulo, fiz cursos e depois não parei mais e é a primeira vez que exponho meu trabalho aqui em Prudente. Cada boneca demora cerca de quinze dias para ficar pronta, pois, são muitos detalhes para ficar o mais próximo possível de um bebê de verdade", relata Ana Silvia. Os bebês reborn são bonecas feitas de silicone, sendo que a arte torna possível copiar as feições originais uma criança para fazer a boneca. Os valores de cada trabalho variam de 800 a 2.000 reais.
Para animar o público o evento contou com o grupo "OPERAÇÃO ALEGRIA", que interagia com os convidados e arrancavam risos do público. Formado há cerca de três anos o grupo promove alegria e realiza trabalhos voluntários em hospitais, orfanatos, creches, asilos, entre outros lugares. "Tudo nasce quando nós recebemos um dom de Deus, então temos que usar a favor d'Ele e voluntariamente fazemos trabalhos e onde nós formos chamados para divulgar o amor de Deus nós vamos", revela o doutor Binho. O grupo conta com um total de 45 integrantes e não possui fins lucrativos, todas as apresentações são de graça.
Na abertura do evento, realizada no dia 11 de Agosto, o estilista e apresentador de TV "GERSON BRITTO" montou ao vivo um vestido em uma modelo e concedeu uma entrevista exclusiva para o BLOG: O FURO que você vai conferir em breve aqui.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA SEGUNDA EDIÇÃO DO "CAFÉ COM ARTE"














MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

domingo, 21 de agosto de 2011

48º EXPOSIÇÃO

"O FURO" TRAZ PARA VOCÊS A PROGRAMAÇÃO MUSICAL COMPLETA DO EVENTO

Já começou a contagem regressiva para a nova edição do evento que será realizado entre os dias 2 e 14 de setembro no Recinto de Exposições "JACOB TOSELLO" e o "BLOG: O FURO" que estará fazendo uma cobertura especial para vocês traz a agenda dos shows que serão realizados no local. Confira:

SHOWS DA 48º EXPO PRUDENTE

02/09 Marcos e Belutti;
03/09 Munhoz e Mariano;
04/09 Rio Negro e Solimões: (Em prol das entidades);
06/09 Cesar Menotti e Fabiano;
07/09 Lucas e Matheus: (Entrada franca);
O8/09 João Neto e Frederico: (Em prol das entidades);
09/09 Claudia Leite;
10/09 RPM;
11/09 João Marcelo e Juliano: (Entrada franca);
13/09 Paula Fernandes;
14/09 Edson Cadorini: (Entrada com um quilo de alimento em prol do Fundo Social).


Além das apresentações musicais o evento contará com uma grande praça de alimentação que será formada por cerca de 28 barracas, boate, leilões, parque de diversões, exposições de animais e pela primeira vez será realizado um "FESTIVAL GASTRONÔMICOvisando apresentar, promover e incentivar o Potencial Gastronômico de Presidente Prudente e região para toda a sua população, além de colaborar para o desenvolvimento pleno da oferta e demanda turística regional. 
Estarão presentes renomados profissionais da gastronomia que apresentarão palestras de demonstrações práticas de gastronomia brasileira, internacional e de gestão de negócios. Na ocasião serão premiadas seis categorias: "Melhor Boteco"; "Melhor Restaurante -
Gastronomia Brasileira"; "Melhor Restaurante - Gastronomia Prudentina"; "Melhor Cozinheiro"; "Melhor Petisqueira"; e "Melhor Garçom".

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MISS FAIVE 2011 !!!

LAURA NÚBIA É ELEITA MISS FAIVE !!!


COLOCAÇÕES

- LAURA NÚBIA BATISTA (MISS FAIVE 2011)
- KARINE FREITAS NAZARIO (SEGUNDO LUGAR)
- JULIETE ROSA DE MIRANDA (TERCEIRO LUGAR E MISS SIMPATIA)

As vencedoras receberam prêmios em dinheiro, além de diversos presentes do comércio local, "Para mim é uma grande emoção", disse Karine, "Espero representar da melhor forma possível a FAIVE, um evento de grande repercussão em nível de Estado". Destaque para a comissão julgadora da qual fez parte a apresentadora do SBT, Helen Ganzarolli.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BANDA VISTA !!!

COM UM MIX DE POESIA E POP ROCK A BANDA SE PREPARA PARA O LANÇAMENTO DO NOVO CD 

Criada há cerca de quatro anos, a BANDA VISTA acabou se formando através do ator LEONARDO MIGGIORIN que na época interpretava um cantor de uma banda de garagem em um seriado independente. Devido este trabalho, surgiu a vontade de fazer uma banda de verdade e continuar tocando, sendo que o diretor   do seriado e toda parte musical, Fábio Ponce, é atualmente o baterista do grupo.
Atualmente a VISTA é composta por: Leonardo Miggiorin (vocal), Fábio Ponce (bateria), Caio Andreatta e Ramiro Gava (guitarra), Eduardo Cursino (teclado) e André Valeiras (baixo). Além destas funções, todos possuem participação na hora de compor, porém, as letras são todas do Leonardo.
Contrastando a poesia com o pop rock nas apresentações a banda interage com o público de maneira muito positiva, "Um momento descontraído, onde todos ficam mais a vontade para improvisar musicalmente", comentam.
A presença e o conhecimento na mídia do ator Leonardo Miggiorin (atualmente no ar na novela INSENSATO CORAÇÃO onde interpreta o personagem RONI FRAGONARD), segundo o grupo favorece de maneira significativa, "Com certeza temos uma exposição maior devido a isso,o que é positivo, mas mesmo assim o trabalho e as dificuldades são grandes, entretanto, também tem o lado negativo como certos preconceitos pelo fato do Léo ser ator, mas isso faz parte e encaramos numa boa. Nós fazemos o que gostamos e a intenção é mostrar nosso trabalho cada vez mais", revelam.
A Banda já se apresentou nos programas: JÔ SOARES, PROGRAMA PÂNICO (RÁDIO) e ainda fez alguns shows por São Paulo, ABC, onde moram alguns integrantes e também em BARCELONA, cidade natal do Leonardo. Entre tantas apresentações, eles relatam que um dos momentos mais marcantes da carreira foi quando tocaram no programa TV XUXA, "Todos da banda estavam muito empolgados com a idéia e foi muito importante devido a visibilidade que o programa nos deu", afirmam. Entre os novos projetos do grupo está o lançamento do novo CD, sendo que duas faixas já estão disponíveis no myspace.com/vistaoficial e serão realizados alguns shows de lançamento. 

CONFIRA O RECADO DA "BANDA VISTA" PARA OS SEGUIDORES DO "BLOG: O FURO":
"Acompanhem as novidades da banda pelo nosso twitter (@vistaoficial) ou no site www.vistaoficial.com.br e esperamos nos divertir com vocês em algum show por aí. Abraços da Vista."


PARTICIPAÇÃO DA BANDA VISTA NO PROGRAMA "TV XUXA"


(TODAS AS IMAGENS UTILIZADAS FORAM GENTILMENTE CEDIDAS PELA BANDA VISTA)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FURO RÁPIDO: "LEVY LOPES"

NOVO CANTOR É PROMESSA DE GRANDES SUCESSOS NO MEIO MUSICAL


Natural de Minas Gerais, Levy Lopes, 21, chega em São Paulo para fazer sua primeira apresentação na cidade que nunca dorme. Com o propósito de abrir o show do cantor Dudu Nobre, o jovem mineiro que tem como marca sua potente voz e uma indiscutível presença de palco, traz em seu repertório composições próprias e regravações de grandes hits do samba e pagode com uma nova roupagem irreverente e pop. A estréia do cantor será hoje (04) no BAR BRAHMA AEROCLUBE, às 23h.


CONFIRA A NOVA MÚSICA DO CANTOR "LEVY LOPES"


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

XXXV FAIVE !!!

CONFIRA EM PRIMEIRA MÃO AS CANDIDATAS DO CONCURSO "MISS FAIVE 2011"

Entre os dias 19 e 28 de Agosto será realizada uma nova edição da FAIVE (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau). A festa que é uma das mais conhecidas da região vai eleger uma nova representante através do concurso "MISS FAIVE 2011", a escolha será feita no próximo sábado (06) no Salão Esportivo do Venceslau Clube. Confira abaixo as candidatas que estarão participando do concurso:

Juliete Rosa de Miranda (17 Anos)
Laura Núbia Batista Costa (15 Anos)

Tainara de Almeida Silva (15 Anos)
Valéria Mendonça Alves (17 Anos)

Bruna Bezerra da Silva (17 Anos)

Karine Freitas Nazario (21 anos)
Kátia Melo Pineda (18 Anos)

Mariana Lucas dos Santos Silva (16 Anos)

As candidatas terão em sua comissão julgadora a presença especial da apresentadora do SBT, Helen Ganzarolli. Entre as atrações da FAIVE 2011, estão confirmados: André Valadão, Fernando e Sorocaba, Gustavo Lima, Guilherme e Santiago, Frank e Fabi, Entre outros. 


(TODAS AS FOTOS FORAM CEDIDAS PELO JORNALISTA "SÉRGIO VANDERLEI")