terça-feira, 23 de agosto de 2011

2º CAFÉ COM ARTE !!!

EVENTO TRAZ EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO E MUITA CULTURA

Foi realizado entre os dias 12 e 13 de Agosto a segunda edição do evento "CAFÉ COM ARTE" no espaço de eventos localizado no Prudente Parque Shopping. Com uma iniciativa da empresa "PAIOL DAS ARTES" o evento trouxe grandes profissionais ligados ao artesanato, onde os mesmos colocaram em exposição seus trabalhos e mostraram a força da sua arte.
Com o principal objetivo de divulgar o artesanato na cidade de Presidente Prudente e região a segunda edição do evento ainda envolveu números de dança, música e apresentações culturais. Segundo a idealizadora, Kátia Regina Santana, as pessoas ainda precisam aprender a valorizar mais a profissão de artesão, "Nós vimos vários artesãos na região sem qualquer incentivo na verdade, foi então que surgiu a idéia de realizarmos o primeiro CAFÉ COM ARTE, tivemos um bom resultado e logo já resolvemos fazer uma nova edição em um espaço maior para conseguirmos trazer vários seguimentos dentro do artesanato e cultura".
Entre as novidades para a segunda edição o evento contou com novos expositores de Presidente Prudente e região e oficinas com artesãos renomados de São Paulo, entre eles estiveram presentes: Marisa Magalhães e Rodrigo Pimentel. Um dos destaques da edição ficou por conta da artesã Ana Silvia Forte, residente  na cidade de Dracena, que apresentou os BEBÊS REBORN, "Trabalho há cerca de seis anos com essa arte, eu sempre gostei de boneca desde criança e conheci sobre esse trabalho em São Paulo, fiz cursos e depois não parei mais e é a primeira vez que exponho meu trabalho aqui em Prudente. Cada boneca demora cerca de quinze dias para ficar pronta, pois, são muitos detalhes para ficar o mais próximo possível de um bebê de verdade", relata Ana Silvia. Os bebês reborn são bonecas feitas de silicone, sendo que a arte torna possível copiar as feições originais uma criança para fazer a boneca. Os valores de cada trabalho variam de 800 a 2.000 reais.
Para animar o público o evento contou com o grupo "OPERAÇÃO ALEGRIA", que interagia com os convidados e arrancavam risos do público. Formado há cerca de três anos o grupo promove alegria e realiza trabalhos voluntários em hospitais, orfanatos, creches, asilos, entre outros lugares. "Tudo nasce quando nós recebemos um dom de Deus, então temos que usar a favor d'Ele e voluntariamente fazemos trabalhos e onde nós formos chamados para divulgar o amor de Deus nós vamos", revela o doutor Binho. O grupo conta com um total de 45 integrantes e não possui fins lucrativos, todas as apresentações são de graça.
Na abertura do evento, realizada no dia 11 de Agosto, o estilista e apresentador de TV "GERSON BRITTO" montou ao vivo um vestido em uma modelo e concedeu uma entrevista exclusiva para o BLOG: O FURO que você vai conferir em breve aqui.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA SEGUNDA EDIÇÃO DO "CAFÉ COM ARTE"














MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

Um comentário:

Carol Venâncio disse...

Ameei.... principalmente as bonecas... são perfeitaas....
Olha ta rolando sorteio no meu blog, participa lá!

http://modaetodahora.blogspot.com/2011/08/ebaa-sorteio-bazar-da-costura.html

Beeijos