segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ADRIANA CAVALCANTI !!!

CONFIRA A TRAJETÓRIA E A PREPARAÇÃO DO NOVO TRABALHO DA CANTORA

Desde pequena o talento e voz foram um dos grandes destaques na vida da cantora Adriana Cavalcanti. Com apenas 10 anos de idade começou a demonstrar o seu potencial, porém, quando completou 14 anos fez sua primeira apresentação no aniversário de uma amiga cantando uma música gospel de sua autoria, "Deus está sempre presente".
Participante de vários concursos, inclusive em TV no PROGRAMA RAUL GIL, Adriana trouxe a música como prioridade em sua vida e  no ano de 2003 começou a apresentar-se profissionalmente com o show intitulado: "ADRIANA CAVALCANTI E BANDA".  No ano seguinte a cantora começa uma parceira com o músico "Fininho" e grava seu segundo dvd no salão do Tênis Clube.
Questionada sobre os concursos e apresentações de maior visibilidade na sua carreira a cantora declara, "Os que considero de maior projeção e importância pra mim foram: “Tributo a Elis Regina” no Teatro Procópio Ferreira em Tatuí com a Big Band do Conservatório. O show “Circuladô” que fiz com mais dois cantores, Martina Marana e Gustavo Spínola nas cidades de Campinas, em Prudente (onde foi feita a gravação do seu 3º DVD), Botucatu e Tatuí com a Jazz Combo do Conservatório com direção de Paulo Flores. “Tributo a Era dos Festivais” com a orquestra do festival de MPB de Tatuí. As apresentações em bares e eventos que fiz ao lado de grandes músicos como César Roversi, Fábio Leal, Franco Lorenzon e Rodrigo Marinônio foram de grande aprendizado na minha vida e também marcaram minha vida musical. A homenagem que recebi da câmara municipal de Presidente Prudente por meu reconhecimento artístico também foi emocionante".
Prestes a lançar seu primeiro cd que conta com a produção do grande cantor, instrumentista e compositor, Filó Machado, Adriana se mostra feliz e realizada, "A gravação e produção será em São Paulo, contando com participações de outros grandes músicos reconhecidos no cenário musical. Não há nenhuma composição de minha autoria, são compositores reconhecidos como Fábio Gouvea, Filó, Aldir Blanc e Rodrigo Duarte.  Apesar de ter 3 dvds gravados esse será o meu primeiro cd. Estudei 5 anos de canto popular no Conservatório de Tatuí e depois que me formei me senti pronta para gravar."
Com muitas novidades pela frente, a cantora estará participando de um projeto chamado "CULTURA EM MOVIMENTO", na cidade de Guarulhos/SP, onde estará ministrando um Workshop contando sobre suas experiências musicais e falando de música ao lado de grandes nomes como: Arismar Espírito Santo, Michel Leme, João Alexandre, Jane Mara, entre outros. "Tenho planos de ir pra fora do país fazer musica brasileira de qualidade, vamos ver se dá certo ainda este ano.Vou focar no cd e continuar dando minhas aulas de canto popular em Presidente Prudente, pois, também sou professora".

CONFIRA O RECADO DA CANTORA ADRIANA CAVALCANTI

"Primeiro gostaria de pedir pra que Deus iluminasse a todos, fortificasse, trouxesse paz e coragem, pois, a vida não é fácil pra ninguém e sem Ele tudo fica bem mais complicada. Queria dizer que música não é só um dom divino mas sim horas e horas de muito estudo como em qualquer profissão. Cantar não é abrir a boca. Exige determinação, estudo e humildade. Escutar o que os que sabem mais que você tem a falar, abrir a cabeça e o ouvido para algo novo e buscar um objetivo. Gostaria de falar também a todos os internautas, colegas de profissão ou simplesmente amantes da música que devemos começar a olhar a MÚSICA como uma forma de arte e não como uma mercadoria. Em uma conversa simples online que tive com o grande músico e colega Dante Ozzette ele descreveu bem a minha idéia e concepção sobre a música, "Existe uma pressão muito grande dos investidores que tem na música um lucro fabuloso. A música é um grande negócio, como ser dono de banco, e outras coisas. A mídia, que é paga e vive em função desses investimentos tem também o poder da ditadura do gosto, de produzir celebridades, etc. Este é o mundo que tentamos competir, o do entretenimento. O mundo da música como arte, é outra coisa, e não quer dizer que não possa fazer parte do entretenimento. Este é o da arte, só sobrevive com a verdade"."


ADRIANA CAVALCANTI / A BANDA

"Todas as experiências que vivi em cada idade, em cada fase que estava foi inesquecível  e importante. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter estudado com as pessoas certas, no lugar certo para o meu crescimento musical."
ADRIANA CAVALCANTI

3 comentários:

Th@t@ TBS disse...

Parabéns Furo pela linda materia feita com grande cantora Adriana Cavalcanti!
Grande cantora da musica MPB ,Adriana Cavalcanti!
Admiro e torco muito por ela...
Estudou muito e com certeza com um grande Dom de Cantar...
Ela cantando todos param!!!
O Brasil precisa reconhecer o verdadeiros músicos!
Musica X Arte,nao mercadoria!
Parabéns Adriana pelo seu trabalho e dedicação...
Acredite sempre no seu trabalho, pra chegar nos ouvidos de todos...
Mais uma vez Parabéns Furo pela pela excelente reportagem com essa grande cantora!

Beijos e abraços,

Thais Sandri
Santo Andre/Sao Paulo

Adriana Cavalcanti disse...

Obrigada querida Thais Sandri, de coração! Agradeço pelo apoio e força. Oq vc postou realmente me emocionou. Desejo td em dobro a vc!

UM ABRAÇO imenso e logo terá meu cd se Deus quiser heheheh Beijos!!!!!!!

Anônimo disse...

Doce e Querida amiga, que um dia recebi o primeiro pedaço de bolo do seu aniversário e nao tive como explicar. Ter acompanhado sua história em Tatui, seus estudos, suas apresentações, nosso churrasco em casa com a turma, o Thiago...muitas lembranças gostosas.Ver seu trabalho reconhecido é uma satisfação pessoal, pois reconheço seu talento, seu esforço e dedicação.
Estarei sempre acompanhando e torcendo pelo seu sucesso. Serei sempre o ocupante da primeira cadeira, da primeira fila de suas apresentações, mesmo que em espirito e aplaudindo sua vóz gostosa e caliente.
Meu grande abraço e desejo de felicidades em sua trajetoria.
Jair