domingo, 7 de junho de 2009

SYLVIA BONTE PIRES- UM EXEMPLO DE VIDA!

Em meio a um mundo onde os sonhos muitas vezes se frustram perante um pequeno problema, surge um exemplo de vida que nos coloca a questionarmos nossa verdadeira missão nessa terra, como é o caso da jovem Sylvia Bonte Pires, 27 anos, que foi entrevistada pela equipe do FURO! neste domingo (07/06/09). Conheça um pouco mais sobre ela.





SYLVIA BONTE PIRES


Sylvia, uma jovem que nunca desistiu de lutar por seus sonhos e segue sempre com um sorriso no rosto e mostrando que o rótulo de “coitadinhos” e “doentes” que a sociedade impõe aos deficientes físicos não passa de uma grande inverdade e que mais do que nunca ela sonha com o dia de serem reconhecidos como pessoas normais.

A jovem que vive em São Paulo, capital, é tetraplégica e possui paralisia cerebral, mas nada disso a impede de seguir lutando por seus ideais e viver uma vida normal, pois, mesmo com dificuldades conseguiu terminar os estudos, participa de teatros, pratica esportes e parte de seu tempo destina a cuidar do blog que possui destinado aos fãs do programa CQC, da Band, programa do qual é apaixonada desde que viu a primeira chamada de sua estréia e até hoje é fã número 1. O blog conhecido como "CQC IN LOVE", que pode ser acessado através do http://cqcinlove.blogspot.com/, proporcionou, juntamente com o programa, amplitude de conhecimentos novos da atualidade e também sobre política, assunto do qual garante que não gostava até começar a assistir aos famosos Homens de Preto, pois, segundo ela, eles tratam de todos os assuntos de forma inteligente e divertida, além disso ganhou amigos que também curtem o programa e ainda completa: “Bom, eu quero deixar bem claro que sou fã do programa, então não tenho nenhuma preferência dos rapazes”.




Questionada sobre seus sonhos, Sylvia garante ter muitos, mas um dos maiores que tinha já se realizou que era terminar seus estudos. Sobre projetos, ela nos leva a conhecer o “Projeto Carona” (http://www.projetocarona.com.br/), que surgiu em 1997, onde o objetivo é incluir os deficientes físicos na sociedade, como o transporte especial e adaptado para eles, passeios, entre outros, e conta com uma grande equipe de profissionais que acompanham todos que participam desse projeto, como é o caso de Sylvia que há 11 anos participa do “Carona”, onde segundo ela já se tornaram uma grande família.

Entre tantas qualidades, Sylvia mostra um lado escritora onde demonstra sua grande habilidade em escrever poesia e segundo ela, desde que escreveu a primeira tomou gosto e não parou mais e sonha com o dia em que consiga publicar um livro com seus muitos poemas que já escreveu e muitos que ainda virão.

Sendo para todos um grande exemplo de vida, Sylvia ainda busca realizar muitos projetos e ideais que possui e se diz feliz com a vida e agradecida pela família maravilhosa que possui e deixa uma mensagem para todos nós: “ Vai ser feliz !!! "


Com tanto talento a mostrar, Sylvia nos disponibiliza uma de suas poesias feita especialmente aos rapazes do CQC:-



















A Equipe FURO! agradece imensamente a Sylvia pela disponibilidade e carinho com nossa equipe.
Para você que quer conhecer mais sobre o blog "CQC IN LOVE" e o projeto "CARONA" acessem os links da entrevista.
Sobre o projeto, a equipe do FURO! trará maiores informações prontamente.


PS: Todos as informações aqui postadas foram retiradas do chat da equipe FURO! com a entrevistada, Sylvia.

15 comentários:

Sylvia Bonte Pires disse...

EQUIPE DO BLOG FURO! MTO OBRIGADA POR TDO... TO SEM PALAVRAS P/ AGRADECER A VCS...

VALEU PELO O CARINHO...

BJOS
SYL

Unknown disse...

Que nada querida, nós que somos muito agradecidos a você ...

Grde bjoooo ...

Dani Donha disse...

Syl, a Equipe Furo é q agradece o privilégio de poder entrevista-la, um beijão p/ vc lindaa.

Vivi Gomes disse...

Feliz de quem tem a Syl presente em suas vidas!

Melaine disse...

Sim, Feliz de quem tem a oportunidade de conhece-la, um amor de pessoa, foi um prazer Syl!!! a EQUIPE FURO agradece!

Lívia disse...

Ah, que lindo! Sylvia é um exemplo mesmo. Foi uma felicidade ter conhecido essa pessoa tão talentosa e encantadora. Ela ainda tem muito para nos mostrar. =**

Debora - Equipe Furo disse...

Obrigadaa Syl!! PArabens pela lição de vida que nos ensina sempre! Voce é mto especial.. um super Bjo!!!

Sylvia Bonte Pires disse...

PESSOAL...

MUITO OBRIGADA PELO O CARINHO...

FIKO MTO FELIZ EM SABER Q SOU MTO KERIDA POR VCS...

ADORO TODOS VCS...

BJOS
SYL

Cristiana disse...

Conheço a Syl virtualmente há alguns meses e no próximo mês, iremos nos encontrar pessoalmente (né, Syl?), mas tenho um carinho tão grande por essa menina, que talvez nem ela saiba. Continue assim amada, com essa garra, força e alegria que a tornam super. Super Syl!!Beijão!

E ao galera do Furo, parabéns pela reportagem!

Dani Donha disse...

Olá Cris, a equipe Furo agradece muito o seu comentário, essa matéria com a Syl foi mais do que importante para nós, ela é uma pessoa maravilhosa, amamos ela.
Continue colada em nós.
beijinhus

Marines disse...

Conheço a Syl pela net, o carinho que ela tenho pelos meninos do CQC é enorme... Ela é D+... é a menina do sorriso lindo e radiante!!! quem a conhece nunca esquece!!! To muito Orgulhosa!!!! Blg Furo de parabens!!!! bjks a todos e fiquem com Deus! =*

Casagrande disse...

Parabéns, Sylvia!

Você é um exemplo de vida para todos.

Anime Mark disse...

Eu já conhecia ela, eu sou parceiro dela lá no CQC in Love http://simeusouumidiota.blogspot.com ela é um exemplo pra todos nós!

Anônimo disse...

O ..... Yudi. Foi um folgado.....

Anônimo disse...

O ..... Yudi foi um folgado.....