quinta-feira, 18 de junho de 2009

EXCLUSIVO! -LUCAS SCUDELLER

Lucas Scudeller- Fazendo o mundo girar!.



A Equipe Furo apresenta uma super entrevista com o músico e compositor Lucas Scudeller, 26 anos, natural de São Paulo, que já participou de várias bandas de rock, porém, hoje segue carreira solo e conta com exclusividade para o FURO as novidades sobre o novo álbum que será lançado em breve, suas composições, divulgação do seu trabalho e muitas outras coisas que você confere agora nessa entrevista exclusiva da qual a nossa equipe se orgulha muito de ter feito.





Furo:-Conte-nos sobre sua carreira, como tudo começou?



Lucas Scudeller:- Comecei tarde aos 17, 18 anos entrando como vocalista em uma banda de hardcore californiano chamada AKE!, gravamos até um cd demo com onze faixas. Era uma época que o harcore era totalmente underground ainda, o CPM22 ainda não tinha aberto as portas para o mainstream. A gente tocava no Hangar e levava os cdzinhos para vender durante o show. Depois disso por volta dos 21 anos tive bandas de vários estilos, desde o metal e hard rock, até o pop rock, que foi quando comecei a fazer shows na noite de São Paulo. Fiquei um bom tempo tocando covers na noite até chegar na minha última banda, chamada Audiorepublica, que foi o trabalho mais profissional que tinha feito até o momento. Foi uma experiência muito boa, pois foram quase 3 anos de banda e também quando adquiri mais conhecimento e contatos no mundo artístico que me deram base para arriscar uma carreira solo.



F:-Quem mais te apoiou para entrar na carreira artística?


LS:-Minha família.



F:-Durante sua carreira você participou de outras bandas, o que levou a seguir carreira solo? Qual a maior diferença de passar de banda pra cantor solo?

LS:-Acho que não existiu um motivo único. Foi uma junção de coisas que aconteceram em minha vida, que senti que era hora de tentar esse novo projeto solo. A maior diferença entre banda e carreira solo é a carga de trabalho... sou eu que tenho que fazer tudo!


F:-Você também é compositor, de onde vem a inspiração?

LS:-Inspiração é um negócio muito subjetivo, às vezes vem espontaneamente, do nada. Às vezes vem quando estou andando na rua, ou ouvindo uma música de outro artista que admiro, ou mesmo na esteira na academia! Mas ultimamente tenho me disciplinado para sentar e tocar um violão e compor uma música independente de inspiração divina, rs.



F:-Sendo cantor do cenário pop-rock há outros estilos do qual se identifica?

LS:-Profissionalmente ouço qualquer estilo que possua qualidade musical, pode ser axé, sertanejo, rock, eletrônico, metal, clássica, etc. No meu tempo de lazer gosto de qualquer estilo que possua rock no nome.


F:-Quais são as maiores dificuldades encontradas nesta profissão?


LS:-Acho que as adversidades são tantas que nem vou conseguir enumerar aqui, mas é comum artistas em começo de carreira ouvirem muitos “nãos” ou que precisa mudar “isso” ou “aquilo” em sua música, se adaptar melhor ao conceito comercial presente do mercado... Isso pode gerar até artistas de sucesso frustrados, como essas bandas que só conseguem emplacar um sucesso e depois nada mais.


F:-Música é uma das culturas que mais chega próximo à população, ou seja, aquela que a maioria dos brasileiros tem acesso. O que você acha da cultura brasileira hoje? O que falta e o que deve melhorar?

LS:-A cultura brasileira sempre foi e sempre será riquíssima. O que falta no Brasil é uma mídia intermediária entre o underground e o mainstream... como nos EUA, existem as rádios universitárias e todo um mercado que gira em torno delas. Acho que um passo significativo dado pelo Brasil, foi a legalização no ano passado das rádios comunitárias. Acredito que elas possam preencher essa lacuna no futuro.













F:-Qual mensagem você pretende passar através de suas músicas?


LS:-Minha música fala de situações que vivemos no dia-a-dia, no cotidiano, das dificuldades e adversidades da vida, assim como das coisas boas. Tem canções sobre relacionamentos, amizade, liberdade, amor, vontade de vencer, e por aí vai. Acho difícil as pessoas não se identificarem com pelo menos uma das letras... só se for um alienígena.

F:-Quanto à garagem do Faustão, o que acha da iniciativa desse programa em ajudar a divulgar e revelar sucessos no Brasil?

LS:-Uma ótima iniciativa! Mas ações pontuais, mesmo que de uma emissora do “calibre” da Rede Globo, acaba por no final não auxiliar muito o artista que não tem um trabalho já estruturado. Porém os artistas que já possuem uma infraestrutura, podem se beneficiar em muito com uma exposição em rede nacional.


F:-Há algo que não concorda no quadro (garagem do Faustão), que acha que deveria melhorar?

LS:-Deveria ser mais qualitativo e menos quantitativo.


F:-Como o Lucas Scudeller se vê dentro do cenário musical?

LS:-Um artista solo, jovem, pop com pegada rock, com uma mensagem do “bem” para passar para quem estiver disposto a ouvir.


F:-Quando se fala em Música, o que te vem na cabeça?

LS:-Puro prazer.

F:-Qual das suas canções mais gosta e por quê?

LS:-Difícil essa pergunta! Gosto de todas, mas se tiver que escolher uma, escolho a DEIXA por ser a primeira música de trabalho e a música em que coloco fé que vai me abrir muitas portas.

F:-Quais são seus ídolos musicais? Em quem se espelha?

LS:-Tenho alguns. Gosto muito da banda Jota Quest, pela energia no palco e pelas músicas upbeat, alegres. Admiro muito o Dinho também do Capital Inicial, pelo artista que é, e por até hoje ser um dos melhores frontman do Brasil e claro o Lulu Santos, artista solo e que é um dos maiores “hitmakers” de nossa nação brasileira.


F:-CD, tem data prevista para lançamento, será um lançamento nacional?

LS:-Eu e minha equipe ainda estamos definindo a data de lançamento, mas certamente começaremos em São Paulo (minha terra natal) agora em Julho, mês do meu aniversário e alguns meses depois para o Brasil. É claro que pela Internet o cd vai se encontrar disponível ao mesmo tempo em que estiver para São Paulo.


F:-Você divulga seus trabalhos em redes como myspace, acha que a internet hoje tem sido o meio mais fácil para acessar novos talentos?

LS:- Sem a menor sombra de dúvidas. O custo-benefício da Internet é altíssimo e artistas novos não devem pensar duas vezes em divulgar seu trabalho pela Internet. Sem contar que com preços relativamente baixos você pode ter um trabalho com uma “cara” extremamente profissional na web. Deve ser o cartão de visitas de qualquer artista. Do lado do ouvinte, sem dúvida que a Internet é o meio mais acessível à novos talentos.



F:-Futuro, como o Lucas se vê daqui alguns anos?

LS:-Outra pergunta difícil!! Espero que com mais alguns álbuns lançados, com mais experiência e conseqüentemente mais sábio.




De Lucas Scudeller para:-
FÃS:-

Galera, todo o trabalho que faço é por vocês! Sem o apoio e carinho de vocês o artista é nada. Eu agradeço de coração as mensagens e apoio que tenho recebido do pessoal que já teve contato com meu trabalho e que curtiu. A maior recompensa para mim é saber quando alguém se identifica com uma música minha.


O FURO

O trabalho de vocês é exemplar. Muito profissionais e dedicados, continuem trabalhando e ajudando novos artistas!

MÚSICOS QUE ESTÃO COMEÇANDO

Pratique sempre seu instrumento e nunca desista. Seguindo essas duas premissas, uma hora a oportunidade bate a sua porta.



__________________________________________________________


Pra você que quer conhecer um pouco mais sobre Lucas Scudeller acesse :-
www.myspace.com/lucasscudeller

Vote em Lucas Scudeller no “Garagem do Faustão”:-
http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1013729,00.html

O FURO, agradece à atenção e disponibilidade concedida pelo cantor e compositor Lucas Scudeller, e nossa equipe deseja uma carreira com êxitos e conquistas!

10 comentários:

Ana disse...

Eu tenho o prazer de conhecer o Lucas desde o inicio da carreira, pessoalmente acredito que ele tenha um grande futuro no cenário pop da música brasileira. Suas músicas são muito ricas e sensiveis, e de real qualidade. Desejo tudo de bom para ele, e muito sucesso!

Bruno disse...

o Lucas é um cara muito determinado, competente, talentoso e acima de tudo de um caráter exemplar. Sucesso na certa. Um abraço!

Rosane Foroni disse...

Gostei da entrevista! O Lucas é um garoto que sabe o que quer, determinado, talentoso e gente boa pra caramba! Parabéns a este blog pela oportunidade oferecida a este jovem artista do cenário musical brasileiro.

Bençãos e abraços a todos,
Rosane Foroni

ISIS MOTA disse...

Conheci o Lucas pelo Myspace, e de cara me identifiquei com as letras. Ele é um cara q tem td pra crescer mais e mais, pq além de ter uma voz belíssima e composições incríveis, ele tem uma humildade maravilhosa. Como fã ele me dar bastante atenção lá no Myspace. Já virou meu vício!!!


Um grande abraço e sucesso sempre!!!!

Dani Donha disse...

Olá a todos, realmente o Lucas é Fera d+, Agradecemos a visita ao blog e os comentários, continuem ligado no Lucas e coladinhus em Nós tb...
abração a Todos

Equipe Furo

Jessica Babadopulos disse...

Eu conheço o Lucas há 4 anos e em todo esse tempo pude reconhecer a pessoa incrível e o profissional extremamente competente que ele é. Além de amiga sou uma das maiores fãs! Bejos, Jé!

kramer disse...

Hoje mesmo estava ouvindo o cd do Lucas no som do meu carro, resumindo um pouco do estilo pra quem não conhece, trata-se de um pop rock contagiante muito agradável de se escutar e dançar. Acompanho a evolução do Lucas desde os tempos de harcore, parabéns meu amigo acredito que vc está no caminho certo. Abração
Kramera

Lucas Scudeller disse...

Agradeço de coração todos que disponibilizaram um pouquinho de seu tempo para vir aqui, ler a entrevista e deixar sua mensagem! Muito obrigado amigos!

Bjs e abxx

Lucas Scudeller

Anônimo disse...

Hi Lucas,

My name is Davide, from Italy and my surname is SCUDELLER as you. Have you got italian roots?
P.S.: I have seen a lot of times your new video on youtube, very nice song.

DAVIDE SCUDELLER FROM ITALY!

Anônimo disse...

parabens galera do furo
muito boa essa entrevista com lucas e muito bom gosto
parabens