quarta-feira, 28 de março de 2012

"CHICO ANYSIO" TOTAL

O MAIOR NOME DO HUMOR NAS ÚLTIMAS DÉCADAS DEIXA UM RASTRO DE SAUDADE E RECEBE HOMENAGEM DE SEUS GRANDES TIMES DO CORAÇÃO

Chico Anysio como "Professor Raimundo" / Divulgação
Irreverência e criatividade foram algumas das muitas qualidades do humorista Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o gigantesco e brilhante "Chico Anysio", que deixou o cenário artístico na última sexta-feira (23), aos 80 anos de idade. Nascido em 12 de abril de 1931 na pequena cidade de Maranguape/Ceará, o humorista veio aos sete anos com sua família para o Sudeste Brasileiro e logo começou a decolar sua carreira no rádio e posteriormente foi para a televisão, estreando em 1957 o programa "Noite de Gala" pela "Tv Rio". Seus cômicos e divertidos personagens criados ao longo de sua carreira sempre foram sua marca registrada, entre os mais conhecidos estão: "Justo Veríssimo", "Nazareno", "Painho", "Professor Raimundo", "Salomé", "Pantaleão", "Neyde Taubaté", "Coalhada" e "Alberto Roberto", que juntos as demais criações somam mais de 200 personagens.
Chico Anysio / Divulgação
Chico Anysio sempre foi torcedor fanático e declarado de dois grandes clubes do futebol, o "Palmeiras-SP" e o "Vasco da Gama-RJ", onde durante todo o seu trajeto fez questão de homenagear os seus  dois amores. No domingo, 25, suas tantas homenagens foram merecidamente e justamente recompensadas quando cada jogador do Vasco e Palmeiras carregaram em suas camisas os nomes de alguns personagens do mestre do humor. Marcos Assunção e Juninho Pernambucano, por exemplo, foram com as palavras, "Professor Raimundo", o zagueiro palmeirense, Henrique, foi de "Azambuja", Alecsandro, por sua vez, também fez sua parte e levou em sua camisa vascaína o nome "Nazareno". Uma bela iniciativa de ambos os times, que infelizmente não deu muita sorte, pois, o Palmeiras perdeu o clássico de virada por 2x1 para o Corinthians e o Vasco só empatou com o Resende.
Camisetas do Palmeiras homenageando Chico Anysio
O comediante que já estava com sua saúde debilitada desde  2010 lutou contra vários problemas, sendo que no ano passado chegou a ficar 109 dias internado, vítima de uma  obstrução da artéria coronariana e em apenas um mês após sair do hospital já voltou ao trabalho, atuando no Programa "Zorra Total" da Rede Globo, emissora que Chico trabalhou por cerca de 40 anos, interpretando a personagem "Salomé", gravando apenas sentado, pois, não podia movimentar-se muito. No início desse ano foi diagnosticado com uma infecção pulmonar e de lá pra cá seu estado só piorou, vindo a falecer após sofrer uma parada cardiorrespiratória causada pela falência múltipla dos órgãos. Eis agora mais uma peça chave fundamental da nossa história, uma eterna memória do bom humor e da alegria. Salve Chico!  

IMAGENS DE ALGUNS PERSONAGENS
DO MESTRE CHICO ANYSIO


HOMENAGEM DOS JOGADORES
DO VASCO


(Texto Por: Victor Bobatto / Colaboração: Gabriel Martinez)

Nenhum comentário: