quarta-feira, 16 de novembro de 2011

EVERTON E TIAGO !!!

DUPLA SERTANEJA FALA SOBRE O CRESCIMENTO NO MEIO MUSICAL E OS NOVOS PROJETOS

Desde pequenos a dupla de irmãos "Everton e Tiago" sempre demonstrou interesse pelo meio musical, sendo que aos três anos de idade Tiago já tinha facilidade em decorar e cantar as músicas e Everton influenciado pelo irmão seguiu o mesmo caminho. No início da carreira os garotos contaram com a participação importante de sua irmã Joselda, que não media esforços para ensaiá-los e prepará-los para as apresentações, sendo que o figurino ficava sempre por conta da mãe Luzia que fazia questão de confeccionar os trajes utilizados.  
A primeira vez que os irmãos subiram em um palco foi no ano de 1996 durante a FEJUPI (Festa Junina de Pirapozinho). Na época Tiago tinha 8 anos de idade e Everton 6, porém mesmo com pouca idade tiveram a grande responsabilidade de abrir o show da dupla Gian e Giovani para um público superior a 10 mil pessoas. Apesar do mix de emoção e medo que contagiou a dupla eles declararam que aquele momento foi muito importante, pois, foi a partir daí que perceberam que era exatamente isso que queriam para o resto da vida.
Com o tempo eles foram se aperfeiçoando musicalmente, além de estudarem canto, Everton aprendeu a tocar violão e acordeom, já Tiago partiu para a viola e também o violão. Para completar, a banda da dupla também é formada por um guitarrista. baterista, contrabaixista e sanfoneiro. 
Com um gosto musical totalmente eclético, eles se dizem influenciados tanto pelas duplas do sertanejo raíz, como Tião Carreiro e Pardinho, assim como o sertanejo universitário de Fernando e Sorobaca, João Neto e Frederico, entre outros.
Em 15 anos de estrada Everton e Tiago já mostraram o seu trabalho em cidades do estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Nesse ano o show que surpreendeu a dupla foi em Progresso-RS, pois, através de contatos pela internet a música intitulada "EU VOU PRO CABARÉ", chegou até as rádios da cidade e devido ao grande sucesso eles foram contratos para cantar em um evento para mais de 5 mil pessoas.
Em 2010 a dupla lançou o primeiro o primeiro Cd, que tem o nome de "Chave de Cadeia", música título que vem ser a uma composição de seu amigo Querubim. A maioria das músicas deste álbum é de autoria da própria dupla, sendo assim, nove delas foram compostas por Everton e três por Tiago, porém novos trabalhos já estão surgindo, pois, os irmãos acabaram de lançar mais quatro canções inéditas que entrarão como faixa bônus nesse mesmo cd. "Este foi o começo de um trabalho mais profissional, pois, as músicas estão sendo bem aceitas e agora é só trabalhar na divulgação", afirma Tiago, "Estamos nos surpreendendo, já que na internet alguns de nossos vídeos chegam de 20 a 30 mil acessos", completa Everton.
Atualmente uma parceria está sendo negociada com um importante escritório de realização de shows, fato que contribui para que no próximo ano Everton e Tiago iniciem o projeto de gravação de um novo CD e DVD, que contará inclusive com algumas músicas do  álbum "Chave de Cadeia" que teve o nome alterado para "Pensando em nós dois" no repertório.

RAPIDINHAS POR "EVERTON E TIAGO"

Música - Trabalho
Família - Porto Seguro
Sonho - Realização Profissional
Fé - DEUS
Oportunidade - Demonstrar nosso trabalho
Medo - Perder as coisas que amamos 
Mentira - Lixo
Liberdade - Tocar violão e cantar
Pirapozinho - Amizade
Everton e Tiago por Everton - Minha vida
Everton e Tiago por Tiago - Minha vida também

CONFIRAM UM VÍDEO DA DUPLA EXCLUSIVO PARA O "BLOG: O FURO"


(Todas as imagens foram cedidas pela dupla Everton e Tiago)


Nenhum comentário: