domingo, 23 de agosto de 2009

BANDA CIRCULAR 01!

BANDA CIRCULAR 01: O SUCESSO DE BELO HORIZONTE AGORA NACIONAL






Do que parecia apenas uma apresentação em um festival escolar se tornou algo sério e hoje se resume em uma banda de sucesso chamada: Circular 01. Fundada em 2005 e integrada por Lucas Campos, Tio Wilson, Evandro Conegundes, Adriano Aquino e Pedro Cassini a banda é influenciada pelo estilo pop rock de vários artistas nacionais e internacionais, dentre tantas conquistas os músicos já foram selecionados na famosa “Garagem do Faustão“ e tiveram o clipe transmitido por duas vezes no programa e depois disso a banda viu acontecer na carreira uma grande mudança, onde tiveram um dos maiores números de visitas no Youtube e no Myspace, além de vários e-mails, scraps e post de pessoas que se tornaram fãs da banda através do programa do Faustão.

No ano de 2008, os rapazes foram finalistas no maior concurso de bandas independentes do Brasil, o Gás Sound. O evento que foi transmitido pela Rede TV teve uma grande repercussão para a banda, pois, além da satisfação de serem selecionados por uma gravadora, Deckdisck, o sucesso no concurso fez com que a banda fosse convidada para participar do famoso: Pop Rock Brasil, em Belo Horizonte, onde tocaram para mais de 30.000 pessoas, dividindo o palco com bandas já consagradas como: Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Strike e Offspring.
A Circular 01 utiliza a internet como o maior meio de divulgação da banda e através do Myspace oficial divulgam o trabalho, além de outras alternativas como o Orkut, Twitter, Fotolog, PalcoMp3, TramaVirtual, entre outros.
Com a música de trabalho “Eu não volto nunca mais” a banda conquista cada vez mais se espaço, mas é com a canção “O Fantoche” que os rapazes se identificam mais, devido a roupagem diferente que foi dada por eles na música.



Confira agora a entrevista na Íntegra:

1-Como os integrantes da Banda Circular 01 se conheceram, como surgiu a idéia de formar a banda?

A banda foi formada para a disputa de um festival de bandas do colégio. Devido ao sucesso da apresentação amadurecemos a idéia e decidimos continuar tocando e aquela simples brincadeira virou nosso trabalho e nosso maior sonho.

2- A banda circular 01 segue um estilo Rock Pop, quais as maiores influências para moldar a banda neste estilo?

Acho que cada integrante da banda tem suas influências em particular, mas de maneira geral seria Incubus, Pearl Jam, Red Hot, Skank, Planet Hemp, Cazuza, entre outros...

3-Quais são as maiores dificuldades encontradas pela banda neste “meio”?

A grande massa se interessa mais pelas bandas que são divulgadas na mídia, o que deixa as bandas independentes muitas vezes sem ter como competir com as bandas do “main stream”, mas a internet vem se tornando uma excelente arma para divulgação das bandas independentes. Aliado à isso coloco todas as panelinhas que se formam e impedem que bandas que não tem “QI”(quem indica) ou empresários, de participar de grandes eventos ou de tocar em rádios.

4-O que falta no Brasil que poderia ajudar mais as bandas que estão entrando no mercado musical?

Espaço nos meios de comunicação convencionais para as bandas que não tem gravadora ou investidores divulgarem suas músicas sem ter que pagar o famoso “Jabá”.

5-Vocês foram finalista de um premio em 2008, conte-nos sobre este premio, e o quanto ele ajudou a banda.

Foi o Gás Sound. O Gás Sound foi um festival de bandas organizado pelo Guaraná Antártica e Rede TV, onde você enviava suas músicas e 50 bandas seriam escolhidas para uma grande final. Entre mais de 2.000 bandas inscritas tivemos a felicidade de estar entre as 50 bandas finalistas. Esse concurso nos ajudou muito, em primeiro lugar por saber que foi uma gravadora (Deckdisck) que selecionou as 50 bandas, ou seja, para uma gravadora ter gostado do nosso trabalho é sinal que estamos no caminho certo, com boas músicas. Em segundo lugar, o programa foi exibido na RedeTV aos domingos 20:00 hrs, para o Brasil inteiro, com uma audiência enorme.
Depois de participar do concurso fomos convidados para participar do Pop Rock Brasil em Belo Horizonte, onde tocamos para mais de 30.000 pessoas, dividindo palco com bandas consagradas como Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Strike e Offspring, foi um show marcante para todos da banda.







6-Vocês entraram para o “Garagem do Faustão” qual a visibilidade que este quadro trouxe, ou vem trazendo para a banda?

A Garagem do Faustão foi algo que sem dúvida marcou a nossa trajetória. Nosso clipe passou no programa duas vezes, a primeira vez em março, e depois em junho ficando entre as 20 melhores bandas do semestre, disputando com mais de 50.000 vídeos enviados. Um dia após nosso clipe aparecer pela primeira vez no quadro, nossas músicas foram executadas no nosso Myspace, mais de 12.000 vezes em um dia apenas e nosso clipe foi o 10o vídeo mais assistido do dia no youtube. E até hoje recebemos vários e-mails, scraps, posts de pessoas que ficaram conhecendo a banda através deste quadro do programa.

7-Conte-nos sobre a música de trabalho de vocês, e como está sendo o processo de divulgação?

A nossa música de trabalho se chama “Eu não volto nunca mais”. Fala sobre a dificuldade de deixar de lado a pessoa por quem se está apaixonado. Nosso principal meio de divulgação é a internet, através do nosso Myspace, mas aproveitamos todos os tipos de redes sociais como Orkut, Twitter, Fotolog, PalcoMp3, TramaVirtual, etc


8-Na questão cultural, música é uma das culturas que as pessoas mais tem acesso, o que falta na opinião de vocês no “mundo da música”?

Falta a oportunidade de conhecermos novos sons, novas idéias. Músicas de qualidade mas que não tem espaço nas grandes mídias, que transmitem mensagens e idéias que te seduzem pelo prazer e não pela repetição sonora.

9-Qual a música que mais traduz o que é a “CIRCULAR 01”?

Acho que “O Fantoche”, pois tentamos fazer um tipo de som que não é manipulado, ou modulado por ninguém, tentamos deixar a nossa cara, a nossa maneira de juntar voz,teclado,baixo,guitarra e bateria.

10-Futuro, quais são os planos da banda para daqui alguns anos?

Sem dúvida nosso maior plano é melhorar ainda mais nosso som e levá-lo ao conhecimento do maior número possível de pessoas.





Com a agenda de shows intensa e muita coisa nova para acontecer à banda se mostra uma das grandes revelações no cenário artístico e musical independente do Brasil, uma prova disso é a participação especial do cantor Tico Santa Cruz em um show realizado em novembro de 2008, pela rádio 98FM de Belo Horizonte,onde o público apreciou a apresentação do cantor juntamente com a banda na música “Será que você não vê”.






Com muita estrada a percorrer e muito sucesso para alcançar, a banda hoje conta com o sucesso da música “Eu não volto nunca mais” de autoria própria, que está na programação das rádios de Minas Gerais, e deixa o seu recado para a galera do “O FURO” e para as pessoas que ainda não conhecem seu trabalho.

“Escutem Circular 01! (hahahaha!!)
Acho que a principal mensagem é que existe um novo tipo de música, um novo estilo de som e de letra, que a Circular 01 tem o prazer de apresentar e aqui fica o nosso muito obrigado a toda equipe do O FURO pela oportunidade de mostrar nosso trabalho!! Vllww d+++ pelo apoio!!! Grande Abraço.”

Vocês poderão conferir o trabalho da banda:-

www.myspace.com/circular01
www.fotolog.com/circular01


PS: A Equipe Furo agradece ao membro da banda Lucas Campos que nos concedeu a entrevista em nome da banda. Desejamos a vocês todo sucesso do mundo!.

Um comentário:

Aila Brandão disse...

Sucesso Sempre!!!!