segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BANDA AUDITIVA - "UMA NOVA HISTORIA"

Confira com exclusividade a matéria realizada por nossa equipe com a banda AUDITIVA.









Com a formação nascida em janeiro de 2008 na cidade do Rio de Janeiro e integrada por quatro jovens: Neo (Voz e violão), Thiago Schwennk (Bateria), Milton Morales (Guitarra) e Gustavo Torres (Baixo), a Banda Auditiva já começa a colher os frutos de seus esforços e se preparam para o lançamento do primeiro trabalho do grupo: o álbum TODOUVIDOS.

Com influência de várias bandas internacionais, entre elas U2, e cantores brasileiros como Cazuza, a banda segue o estilo do rock e garantem que as músicas que tocam são daquelas que todos querem cantar junto, pois suas letras são profundas e não são apensas para ouvi-las e sim para senti-las, já que são músicas que vêm direto do coração.

A banda acabou de fechar um contrato com o selo Antídoto, para a distribuição de seu novo cd na região sul do país; enquanto isso o cd também poderá ser comprado através do site da banda.











Os músicos seguem a todo vapor com a divulgação da banda, pois sabem que não é fácil ter o trabalho reconhecido. A falta de apoio dos grandes empresários e até a falta de união entre as bandas, que não tem consciência de que se caminhassem juntas as chances do sucesso seriam bem maiores, são alguns dos fatores que trazem dificuldade para a caminhada de qualquer banda. Por isto buscam sempre autenticidade e coisas novas para poderem ter o diferencial necessário, e garantem que o grupo já possui um grande número de pessoas que curtem o seu trabalho e que buscam sempre saber o que a banda tem de novidade.

A primeira música de trabalho do álbum da banda chama-se Velha História, que na verdade já foi gravada pela antiga banda do integrante Neo e depois também fez parte de sua carreira solo, mas devido a pedidos dos fãs da música, o grupo decidiu colocá-la novamente no repertório, já que segundo eles é uma música que fala por si só.
Cada integrante se identifica com uma canção diferente do álbum, no caso de Neo a música em destaque é O SEU ESPAÇO, no caso de Milton a sua preferida é PONTO DE VISTA, DO FASCINIO AO TÉDIO é o xodó de Gustavo e Thiago curte VELHA HISTÓRIA.










Sobre planos para o futuro a banda não pensa duas vezes: “Tocar, tocar e tocar! Estamos bastante empolgados pra este segundo semestre e para o ano que vem, queremos tocar muito, em vários lugares, divulgar bastante o nosso trabalho e o nosso primeiro cd, trabalhar intensamente na divulgação do nosso trabalho e torná-lo conhecido a nível nacional. O vento tem soprado a favor, temos uma grande equipe e acreditamos que em breve estaremos colhendo os frutos de muito trabalho suado, mas suado meeeeeeeeeesmo, rsrs” ressaltam.

O grupo já lançou o novo cd em Porto Alegre no Garagem Hermética e na Fnac e agora planejam uma turnê pelo RS, e já estudam novos convites de outros lugares do país; mas quem quiser acompanhar a banda e se inteirar das apresentações e mais detalhes sobre os garotos é só acessar o site oficial:
http://www.auditivaonline.com/.









Uma mensagem para o público do O FURO:
“Queríamos deixar um grande beijo no coração de todos, que vocês sempre procurem a verdade dentro de si mesmos, não deixem que outros digam o que devem fazer, pois cada um é responsável pelos seus próprios atos. Façam o bem e queiram o bem, tenham o espírito livre! Aos amigos do O FURO agradecemos o convite e a oportunidade e aos leitores que nos acompanharam por essas linhas até aqui, que vocês encontrem em nossas músicas alguma mensagem que vocês se identifiquem! Até a próxima e VAMO QUE VAMO!!!” Banda Auditiva.

Nenhum comentário: