terça-feira, 3 de julho de 2012

RILDO HERRERA !!!

REPÓRTER E JORNALISTA DA "TV FRONTEIRA" COMPLETA TREZE ANOS DE CARREIRA E CONVERSA COM A NOSSA EQUIPE

Apaixonado pela arte da comunicação, Rildo Herrera, cresceu sabendo o seu verdadeiro caminho e principalmente onde queria chegar. Formado em jornalismo há cerca de treze anos, o repórter já passou por diversos ramos no meio jornalístico até se tornar o repórter de rede da TV Fronteira, "Costumo dizer que eu já fiz de tudo aqui na emissora, menos edição de imagem e eu admiro muito os repórteres cinematográficos, que exercem essa função.  Eu já passei pela produção, onde nascem as idéias, depois fui para a reportagem, e isso é o que mais gosto, pois, tem esse contato direto com o público, trazendo um conhecimento muito grande, já que para contar as histórias eu preciso aprender sobre o assunto, e de verdade é muito legal. Fui apresentador, sendo um cargo que exige certo dom para conseguir transmitir a notícia de maneira correta, seja ela triste ou alegre", comenta Herrera. Durante a carreira o jornalista ganhou destaque através de suas matérias investigativas, uma área que requer alguns cuidados e precauções, "Depois que passei a fazer esse tipo de reportagem, passei a tomar mais cuidado com algumas coisas, mas nunca recebi ameaça tão forte que me fez pensar em parar de realizar o meu trabalho. Se eu tivesse recebido e desistido de tudo, com certeza estaria na profissão errada", ressalta o repórter. 
Com muitas matérias voltadas a investigação, Rildo encabeçou assuntos polêmicos, como corrupções e crime organizado, "Curiosidade e a inquietação são pontos fundamentais para um bom jornalista que atua na área investigativa. Sempre buscar contar histórias que estão escondidas e cabe ao profissional investigar e trazer a sociedade esses assuntos. Muitas vezes em várias situações pessoas que eram mantidas com caráter digno até então, foram desmascaradas, pois, escondiam muito bem as coisas erradas que faziam, até o jornalista chegar e contar pra todo mundo a verdade", garante. Longe das câmeras e do trabalho, Rildo Herrera, se mostra apaixonado por esportes radicais, "Sempre fui ligado a adrenalina, mas hoje eu gosto mais de motocross, que na verdade é trilha, onde só andamos fora da estrada e cruzamos rios. Isso me faz desligar um pouco do mundo e das coisas que eu vivo. Aproveito meu tempo também para ficar com minhas família e brincar com minha filha", finaliza Rildo Herrera.

CONFIRA UM BATE-BOLA COM
"RILDO HERRERA"






Nenhum comentário: