quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESPECIAL DIA DOS PROFESSORES !!!




O famoso “Dia dos professores” é comemorado no Brasil desde 1947, começando em São Paulo e no decorrer dos anos foi se espalhando por todo o país. Embora muitos professores não vêem muitos motivos para comemoração, a data é sempre lembrada com muito carinho, especialmente pelos alunos. Nesse ano a data foi marcada por manifestos de profissionais que visam conseguir um aumento de salário para sua categoria. A data da comemoração do Dia dos professores foi oficializada no ano de 1963 com o objetivo de homenagear e enaltecer os profissionais da educação e aqueles que nos ensinam com dedicação e paciência, que quebram os nossos galhos, aqueles que quando tudo está difícil abre um sorriso e diz: calma, você vai conseguir.
O blog: O FURO, preparou uma seleção de entrevistas especiais com diversos docentes de áreas diversificadas que lecionam na FACULDADE UNIESP de Presidente Prudente, a partir de amanhã fiquem ligado e não percam as experiências e lições dos nossos grandes mestres. Fiquem Ligados !!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS!!!

MOMENTO TEEN:-ISA TKM!



Aos fãs de seriados infanto-juvenis e de histórias típicas de adolescentes que estão na descoberta do primeiro amor se preparem, pois, no mês de outubro estréia a novela teen ISA TKM que será transmitida pela BAND.
Original da Venezuela a história da adolescente Isa e de seus amigos chega à televisão brasileira cheia de expectativa e com muitos fãs conquistados, onde a trilha sonora da novela que contém 11 canções e é cantada pelos próprios atores já faz muito sucesso no país e já conseguiu atingir o disco de ouro. A série que já é transmitida pela Nickelodeon Brasil desde abril causa um grande delírio por onde passa, incluindo os Estados Unidos e vários países da América do Sul, tornando-se a série infanto-juvenil mais conhecida entre as crianças, adolescentes e muitos jovens e adultos que também curtem a trama cheia de aventura, humor, música e amor.
Enquanto os fãs aguardam aqui no Brasil a estréia da primeira temporada Pela BAND,
em seu país de origem a novela já está em sua segunda temporada e com uma pequena alteração no nome, de ISA TKM (Isa, Te Quiero Mucho) para ISA TK+ (Isa, Te Quiero Más).





Recentemente o elenco principal da trama (María Gabriela de Faría, Reinaldo Zavarce, Willy Martin, Micaela Castellotti e Carolina Gaitán) esteve no Brasil para uma grande divulgação da novela e para realizar alguns shows em São Paulo e Rio de Janeiro para os fãs, onde os ingressos se esgotaram dias antes dos shows acontecerem, causando um verdadeiro frisson.
Questionados sobre qualquer comparação com outras novelas do gênero como REBELDE, que foi um grande fenômeno mundial fazendo da banda RBD, que era formada pelos protagonistas da trama, umas das bandas mexicanas mais sucedidas vendendo cerca de 20 milhões de discos, os atores de ISA TKM garantem que apesar de alguns contextos semelhantes tudo é diferente na história e que comparações sempre irá existir, independente do trabalho que estão realizando.
ISA TKM estréia no dia 19 de outubro as 20:15 hrs pela BAND.






Trilha Sonora Original da Novela:
Ven a Bailar
Vamos a vivir
Ella tiene un amor
Nada puede más
Y abrir los ojos
Debía ser amor
La princesa
Yo digo
Amigas como tú
Para mí
Te habla mi corazón

sábado, 3 de outubro de 2009

2016: OLIMPIADAS NO BRASIL





O Blog O Furo tem a honra de dar a notícia que encheu o país de orgulho e satisfação. Na tarde de ontem, 2, o Brasil foi declarado a sede dos jogos olímpicos de 2.016.
Em meio a muita expectativa o nosso país venceu Madri por 66 votos contra 32 da capital da Espanha, causando uma grande festa e alvoroço em todo o país, cujo resultado foi dado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, provocando uma reação histérica na delegação brasileira.
O Presidente Lula não agüentou e emoção e chorou depois do resultado, já que desde 1.992 o Brasil tenta sediar as Olimpíadas e só agora esse sonho pôde ser concretizado, sendo que o país terá que desembolsar quase 26 bilhões de reais para poder abrigar essa grande estrutura, onde atletas de todo o mundo competem na briga pela medalha de ouro. Com a vitória, o Rio se torna a primeira cidade sul-americana a ser sede de uma Olimpíada, além disso, faz o Brasil repetir os feitos de México, Alemanha e Estados Unidos, que organizaram, com diferença de dois anos, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Tóquio e Chicago também estavam na briga para serem sede das Olimpíadas, porém foram eliminadas no inicio fazendo a disputa final ficar a cargo de Brasil e Madri. Um dos lugares de maior comemoração foi na praia de Copacabana onde cerca de 100 mil brasileiros estavam presentes.
Agora só nos resta esperar o desempenho dos Atletas brasileiros que querendo ou não serão muito mais cobrados e terão por obrigação fazer bonito, cada um em sua modalidade. Aguardemos.