sábado, 3 de outubro de 2009

2016: OLIMPIADAS NO BRASIL





O Blog O Furo tem a honra de dar a notícia que encheu o país de orgulho e satisfação. Na tarde de ontem, 2, o Brasil foi declarado a sede dos jogos olímpicos de 2.016.
Em meio a muita expectativa o nosso país venceu Madri por 66 votos contra 32 da capital da Espanha, causando uma grande festa e alvoroço em todo o país, cujo resultado foi dado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, provocando uma reação histérica na delegação brasileira.
O Presidente Lula não agüentou e emoção e chorou depois do resultado, já que desde 1.992 o Brasil tenta sediar as Olimpíadas e só agora esse sonho pôde ser concretizado, sendo que o país terá que desembolsar quase 26 bilhões de reais para poder abrigar essa grande estrutura, onde atletas de todo o mundo competem na briga pela medalha de ouro. Com a vitória, o Rio se torna a primeira cidade sul-americana a ser sede de uma Olimpíada, além disso, faz o Brasil repetir os feitos de México, Alemanha e Estados Unidos, que organizaram, com diferença de dois anos, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Tóquio e Chicago também estavam na briga para serem sede das Olimpíadas, porém foram eliminadas no inicio fazendo a disputa final ficar a cargo de Brasil e Madri. Um dos lugares de maior comemoração foi na praia de Copacabana onde cerca de 100 mil brasileiros estavam presentes.
Agora só nos resta esperar o desempenho dos Atletas brasileiros que querendo ou não serão muito mais cobrados e terão por obrigação fazer bonito, cada um em sua modalidade. Aguardemos.

Nenhum comentário: