terça-feira, 29 de setembro de 2009

A 8º INTEGRANTE DO CQC

Na última segunda -feira o Brasil conheceu a oitava integrante do CQC



Mônica Iozzi, 27, conhecida agora como a oitava integrante do programa CQC.
A atriz que é natural de Ribeirão Preto se inscreveu de última hora para o concurso em que elegeria um novo integrante para a trupe dos famosos homens de preto e disputou a final com a comediante Carol Zoccoli, 31.


Dentre 28 mil inscritos e dois meses de competição a ganhadora já aparecia como a favorita entre as pesquisas feitas pela internet e SMS e a prova final foi realizar duas reportagens: em um campeonato de SMS e num show com artistas da Jovem Guarda, ao final Mônica levou a melhor com a decisão que ficou a cargo da direção do programa. Durante o concurso Mônica teve de enfrentar 24 candidatos homens e 10 candidatas mulheres, se sobressaindo entre todos e quando foi eleita a oitava CQC recebeu de Marcelo Tas o “uniforme de trabalho”, terno preto, camisa branca e gravata branca e claro os famosos óculos escuros que é marca registrada do programa.
O CQC é exibido todas as segundas-feiras a partir das 22:00 hrs pela BAND.








segunda-feira, 14 de setembro de 2009

BANDA BLEFFE – NUNCA É TARDE DEMAIS




A banda Bleffe surgiu como a maioria das bandas iniciam, amigos que se juntam para tocar e acabam levando a sério o negócio. Formada por quatro músicos: Christian Garcia (voz - violão), Alex Borges (guitarra - vocais), Cristiano Cokada (bateria - vocais) e Dan Lucasta (baixo) a banda começou no ano de 2002 no Rio de Janeiro, porém, foi no ano de 2006 que lançaram o primeiro álbum independente intitulado: “Viagens”, onde puderam mostrar pela primeira vez o trabalho.
O nome “Bleffe” foi dado, pois, segundo o componente Christian, ele jogava muito pôquer e o outro “F” da palavra foi só para enfeitar.
Em meio às muitas dificuldades enfrentadas por todas as bandas em seu ínicio, os músicos nunca desistiram e até hoje seguem em frente em busca de espaço através da internet, pois, sabem que o artista que não usa a internet como meio de divulgação terá dificuldades de se estabelecer e recebem sempre o apoio da família e dos amigos, deixando os músicos muito felizes.







Em relação às músicas, a banda se identifica com todas as canções e garantem que cada canção tem o seu momento especial para eles, e no momento “Tarde Demais” é que tem empolgado os rapazes que garantem que o primeiro cd da banda abriu muitas portas, apesar da produção ser da própria banda e ser tudo feito em estúdio caseiro, até hoje as músicas tocam nas rádios.
Querendo ser reconhecidos como uma banda que toca um som que agrada, os músicos já tiveram a oportunidade de gravar a releitura da música “Revolution” dos Beatles, onde foram citados até em jornais do Rio de Janeiro, criaram o evento “ Bleffe Convida” onde dão oportunidade para diversas bandas independentes se apresentarem e nisso cerca de 35 bandas já tiveram oportunidade de mostrar o seu trabalho em 7 edições realizadas, mas o auge da carreira da banda se deu com um show na Exposição Agropecuária de Rio Pomba-MG, onde estiveram presentes mais de 15 mil pessoas.






Questionados sobre o motivo da identificação do público para com a banda, o integrante Alex ressalta: “Acho que pelo som. A gente fala de amor, fala de realidade, sem ser chulo, sem ser desbocado. Esse diferencial é um dos fatores. E também fazemos versões de grandes ídolos da música brasileira e internacional, o que acaba chamando a atenção.”
A Banda Bleffe breve virá com grandes novidades para o público, entre elas o lançamento do clipe da música “Tarde Demais”, além de novos shows que estão sendo programados, basta ficar ligado.


Recado para “O FURO” e para o público: “A gente queria muito agradecer à galera do FURO, que tá dando essa oportunidade, e aproveitar pra pedir que todo mundo acesse os links do Bleffe e conheça mais da banda. Valeeeeeu!!!”



Pra quem quer conhecer um pouco mais sobre a banda Bleffe acesse:

http://www.bleffe.com.br/
http://www.bandableffe.com.br/

A equipe O FURO agradece a disponibilidade e atenção da banda para com a nossa equipe, e lhes desejam um grande sucesso na carreira.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DIVULGAÇÃO

PROMOÇAO OI NOVO SOM!









A operadora de telefone OI criou a promoção: “OI NOVO SOM”, que oferece oportunidade a cantores e bandas denominados independentes a terem um espaço na mídia para mostrar o seu trabalho. Cada participante terá seus votos computados através de acessos a pagina da banda, download, entre outros.
O cantor Lucas Scudeller que já concedeu entrevista ao nosso blog está participando dessa promoção e já foi selecionado para gravar uma participação mais do que especial e mostrar o seu talento nos estúdios da OI. (breve mais informações sobre a data)
Para quem ainda não conhece o trabalho do cantor acesse o link da promoção OI NOVO SOM:
www.oinovosom.com.br/lucasscudeller e www.myspace.com/lucasscudeller e conheça as músicas, o release, fotos e muito mais.
As bandas e cantores que vão sendo selecionados conseguem espaço para gravações e apresentações nos estúdios da OI, confira a lista dos artistas confirmados no mês de setembro.
07/09 – Segunda: Pedro Lima
08/09 – Terça: Control Z
09/09 – Quarta: Skore
10/09 – Quinta: Jokers
11/09 – Sexta: Los Porongas

Confira a agenda e não perca todos os dias a partir das 19:00 hrs no portal da OI. O Furo sempre estará te atualizando sobre as novas datas de apresentações, inclusive do cantor Lucas Scudeller. Mais informações acessem:
www.oinovosom.com.br.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

RONTHOMAS&JACKBAND

O FURO APRESENTA PARA VOCÊS: RONTHOMAS&JACKBAND



A Banda RONTHOMAS&JACKBAND nasceu em março de 2008 quando os integrantes Rômulo Braga e Ricardo resolveram se juntar e tocar as próprias composições e posteriormente gravá-las, porém, o som dos músicos só começou a circular em meados de 2009 quando mais dois integrantes se juntaram a eles, Mário Márcio e Henrique Namoratto, respectivamente.
O nome da banda surgiu de várias junções de nomes como o de Jackie Chan e do poeta Dylan Thomas e então, na surdina, acabou ficando RONTHOMAS&JACKBAND e suas influências musicais variam, onde cabe melhor julgar como um rock and roll direto, de composições simples e com uma linguagem própria, mas segundo o integrante Romulo Braga, suas influencias particulares são os Beatles e Bob Dylan.

Os músicos por enquanto possuem sete canções gravadas e são elas: Através do Espelho, Fábula, O som de suas asas, Analot, Espetacular, Sinais e Vidente, mas até setembro a banda tem planos de terminar de gravar o primeiro cd e lançarem, e assim poderem começar a divulgação através de novos shows.
Como todas as bandas que estão no inicio, a RONTHOMAS&JACKBAND utiliza da internet como o maior meio de divulgação do trabalho, pois, sabem da dificuldade que existe no meio musical: “Nossa maior dificuldade agora é seguir divulgando o som. Sabemos que a música caminha sozinha mas precisamos continuar empurrando”, relata Romulo.


Confiram agora a entrevista na íntegra:

1- Conte-nos como foi o inicio da carreira de “RONTHOMASEJACK”.

Eu compunha músicas já há algum tempo. Principalmente na época da faculdade. Quando comecei a dar aulas, conheci o Ricardo no trabalho. Somos ambos professores do mesmo colégio. Ele já tinha experiência com música, banda e estrada com as bandas Doto Jêka e Luxúria. Daí, eu mostrei algumas canções minhas. Ele gostou e me disse para montá-las. Tínhamos algum equipamento nessa altura, mas o acaso nos ajudou um pouco, de modo que conseguimos os instrumentos necessários para gravar as músicas no meu quarto. Até que um dia resolvemos tocar ao vivo, e precisamos então completar a banda como mais dois integrantes, Mário Márcio e Henrique Namoratto.

2- Quais foram os principais pontos que levaram a banda a ter este nome?

O nome veio dos nossos respectivos “pseudônimos”. Na escola, o Ricardo era conhecido por Jack. Porque dizem que ele parece com o Jackie Chan. No meu caso, eu estava lendo alguns livros sobre o Bob Dylan. Eu escutava desde a época da faculdade. E, como o Bob Dylan tirou seu nome do poeta Dylan Thomas, e brinquei e quis montar um nome para mim também. Já que o Bob tinha ficado com o Dylan, sobrou pra mim o Thomas. Quando fizemos o myspace, precisávamos de um nome. Eu, então, na surdina, acabei colocando esse.

3- Quais as maiores dificuldades encontradas no mercado por vocês?

As dificuldades clássicas. Para dizer a verdade, não sei bem ainda. Não entramos em contato direto com o mercado gravadoras e meios de comunicação de massa como rádios e TVs. Toda nossa produção e divulgação têm sido pela internet. E na internet a nossa maior dificuldade é fazer com que o som se propague.

4- Qual estilo a banda segue e quais são as maiores influências?

É necessário dizer que cada um traz algum diferente e particular, mas sinto que nosso som é a soma de um estilo de composição com influência sixtie, com uma pegada mais levada para um rock and roll wil never die dos anos 70. Mas, para dizer a verdade, não reconheço nosso som. É um rock and roll direto, de composições simples, e como uma linguagem própria. Também há algo de Small Faces e do Skank/Cosmotron.
Eu, particularmente, posso falar mais de minhas influências. Os Beatles são uma referência direta. Bob Dylan, pelo menos por enquanto, é uma referência na medida em que procuro ter uma preocupação direta tanto na música quanto na letra.

5- Há quanto tempo vocês estão na estrada?

Os shows ainda são ocasionais. Estamos terminando a gravação do cd, para recomeçar os ensaios para os shows de divulgação. Mas, a banda começou a divulgar o som no começo de 2009, mas existimos desde março de 2008.


6- Fale-nos sobre as músicas da banda, quais são as que cada integrante se identifica mais?

Até agora, as músicas que vão estamos gravando no estúdio, são sete e são elas:
Através do Espelho: Foi a primeira que gravamos, e há algo ali que se refere ao início de tudo.
Fábula: Foi composta por causa de uma garota fascinante que o Ricardo encontrou e se apaixonou numa madrugada qualquer, numa padaria da nossa cidade. Na época, eu estava lendo um livro sobre fábulas. E, pensei, “O Jack tá falando tanto dessa garota que ela até parece uma fábula”.
O som de suas asas: Nasceu também de outro livro. Estava lendo Prelúdios Noturnos, primeiro livro do Sandman de Neil Gaiman, e o capítulo que introduz a personagem Morte, irmã do Sonho, chama-se “o som de suas asas”.
Analot: Conta a história de uma garota que era linda, popular e manipuladora, que sofre a ação do tempo. Foi baseada em três canções: I’m looking trough you - Beatles, Carry Anne – The Hollies e Imagine the Swan – The Zombies.
Espetacular: É uma afirmação da posição de Ron Thomas Jack Band sobre o mundo. É um lugar, em essência, espetacular, que é estragado por pessoas cretinas. Vidente. Acredito, que estarão nessa ordem.
Sinais: trata de um sujeito que é apaixonado por uma garota, mas que não pode dizer isso para ninguém. Tem relação com a incomunicabilidade de certas coisas que estão além do senso comum.
Vidente: é uma música cuja letra veio inteira na minha cabeça em questão de segundos. Ela é meio metalinguagem, rs... Talvez porque diz como todas as músicas foram compostas até agora. Acho ideal para fechar o disco.


7-Cd, a banda tem algum álbum em lançamento ou previsto para lançamento?

Esperamos terminar tudo, até o fim de setembro. Talvez, antes.

8-Composições, a banda possui composições próprias, há dificuldades no processo de produção, como os integrantes trabalham entre si no processo de composição?

Não há muitas dificuldades, porque encontramos espontaneamente um sistema que até agora funciona bem. Basicamente, eu componho as músicas e levo para o Ricardo. Eu toco para ele, e vamos acertando algumas arestas, pensando na estrutura mais essencial da música. Depois, vamos montando os arranjos todos juntos. O Mário (Guitarra solo) e o Henrique (baixo) entraram na banda por último, quando quase todas as músicas já estavam prontas. A participação deles é maior a partir de agora, que estamos gravando o CD.

9-Qual o maior meio de divulgação da banda do qual o público pode ter acesso?

A Internet tem sido nossa grande aliada. Estamos satisfeitos com o resultado até agora. Temos pouco mais de seis meses de vida na internet e já temos um número satisfatório de resposta, 8300 exibições no myspace nesse curto espaço de tempo. Nossa maior dificuldade agora é seguir divulgando o som. Sabemos que axo a música caminha sozinha mas precisamos continuar empurrando. Nosso público pode ouvir nosso som no
http://www.myspace.com/ronthomasejack. Mas vale dizer que lá as pessoas aina encontrarão o rascunho de nosso projeto. As músicas que foram gravadas no meu quarto. Mas em breve serão substituídas pelas músicas do CD a medida que forem sendo mixadas.

10- O que a banda quer passar através de suas músicas?

Existe uma preocupação com letra, no sentido de escapar, de alguma forma sutil, do senso comum. Há uma idéia de criação de um universo. De contar estórias com as canções. Mas, uma canção não é um texto, assim como também não é poema. Em se tratando de letra, ela deve tentar dizer algo novo com expressões certeiras. É difícil saber quais são elas. Mas, não é tão difícil encontrá-las. Elas, geralmente, estão prontas em algum lugar. Tudo começa, então, Através do Espelho. Num mundo longe da morte em vida; escapar da rotina e da falta de sentido. Contar estórias é um ato louvável nesse sentido.

11- Qual foi o maior apoio da banda no inicio, houve ajuda de muitas pessoas?

Meus pais sempre me apoiaram. Assim, com meu irmão, que é nosso assessor de imprensa, designer pessoal e incentivador. E alguns alunos meus e do Ricardo, rs. Acho que gostam da gente...

12 -Recado para O FURO, fãs e ao público que começa a conhecer o trabalho de vocês.

Ouça nossas canções. O objetivo é oxigenar. Sem pretensão de salvar o rock ou qualquer coisa que o valha, nem também de começar a namorar a crítica. Temos estórias para contar e uma meta: para o alto e avante.

Com força de vontade os músicos continuam trabalhando a todo vapor para o lançamento do primeiro cd e contam com o apoio dos familiares e de todos que já curtem o trabalho da banda, as canções são muitas e novas inspirações estão por vir. RONTHOMAS&JACKBAND é uma das bandas que caminham sozinhas, porém com som diferenciado, o sonho de conseguir o seu espaço na mídia e no coração dos brasileiros e buscam através de letras que escapam da rotina e da falta de sentido e nesse seguimento procuram o verdadeiro “sentido” para continuarem trilhando o caminho de grandes músicos.



A Equipe furo agradece a disposição de André Braga Jr. que nos concedeu a entrevista em nome da Banda RONTHOMAS&JACKBAND e desejamos há vocês muito sucesso nessa caminhada que está só no ínicio, sabemos que muita coisa por esta por vir! Boa Sorte !!!





quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FENTEPP 2009

FENTEPP 2009: CULTURA E TEATRO EM PRESIDENTE PRUDENTE



A cidade de Presidente Prudente pôde acompanhar entre os dia 21 e 29 de Agosto a realização da XVI edição do FENTEPP (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), onde diversas companhias e grupos de teatro vindos de vários lugares do Brasil puderam mostrar seus talentos e levar ao público histórias que emocionam e divertem desde crianças até adultos.
Cerca de 35 peças foram apresentadas em diversos lugares como: Teatros, ruas, praças e espaços alternativos, com sucesso de público e crítica em todas elas.
O evento é realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura, SESC SP e Secretaria de Estado da Cultura e hoje é considerado um importante festival no panorama dos festivais nacionais.
Segue Abaixo o link da lista das peças teatrais encenadas.

http://www.fentepp.com.br/programacao.asp