domingo, 10 de maio de 2020

Dia das Mães !!!

NESTA DATA ESPECIAL, O BLOG SELECIONOU ALGUMAS MAMÃES DA FICÇÃO QUE FIZERAM HISTÓRIA NA TV

O "Dia das Mães" é uma data muito especial, não é verdade? Neste domingão (10), onde as rainhas do lar sempre recebem as merecidas homenagens, o "Blog: O Furo" selecionou algumas mães que se destacaram na ficção, seja em filmes, novelas ou seriados. Dentre tantos bons exemplos que nos foi apresentado no decorrer dos anos, seria impossível listar todas as mulheres que honram com maestria tal função, que sabemos não ser fácil. Entretanto, vamos relembrar algumas que, com certeza, ficaram marcadas na memória afetiva dos brasileiros. Devido aos tempos difíceis que o mundo está vivendo e, com o isolamento, muitos não poderão dar aquele abraço apertado que elas merecem, mas o amor é mais importante que tudo, e temos a certeza que logo tudo passará. Segue abaixo uma singela homenagem a todas as verdadeiras mamães guerreiras e virtuosas desse país!

Na novela "Por Amor" (1997), a personagem Helena (Regina Duarte) realizou a polêmica troca dos bebês, deu seu filho vivo em troca do bebê morto de sua filha.
Griselda (Lília Cabral), mais conhecida como Pereirão, trabalha como marido de aluguel para sustentar os filhos na novela "Fina Estampa" (2011).
Uma das mães mais loucas e amadas pelo público com certeza é a Dona Hermínia (Paulo Gustavo). O terceiro filme de sua saga, "Minha mãe é uma peça",  levou 11,6 milhões de pessoas aos cinemas nesse ano.
Maria do Carmo (Suzana Vieira) não sossegou até recuperar a filha roubada pela malvada Nazaré (Renata Sorrah), na novela "Senhora do Destino" (2004). 
Conhecida mundialmente por ser brava, Dona Florinda, do seriado "Chaves", é a mamãe do mimado Kiko (Carlos Villagrán), do qual o chama carinhosamente de Tesouro. 
Carolina (Flávia Monteiro) com certeza foi um dos ídolos infanto-juvenis na década de 90. A diretora do orfanato Raio de Luz, na primeira versão brasileira da novela "Chiquititas" (1997-2001), era uma verdadeira mãe para os pequenos órfãos. Ao fim da novela, na quinta temporada, ela adota todas as crianças.
Engraçada ao extremo, Janet (Tisha Campbell-Martin) trata os três filhos com todo o amor do mundo. A personagem encantou o público na série "Eu, a patroa e as crianças".


Texto: Gabriel Martinez
Imagens: Reprodução

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Floribella !!!

BAND ATENDE O PEDIDO DOS FÃS E ANUNCIA REPRISE DA NOVELA PROTAGONIZADA POR JULIANA SILVEIRA

Exibida entre os anos de 2005 e 2006, dividida em duas temporadas, a novela Floribella voltará a ser apresentada no horário nobre, logo após o Jornal da Band, na segunda quinzena de maio. Com 344 capítulos, a trama teen é lembrada até hoje pelos telespectadores, que pediam incansavelmente a reprise da história protagonizada pela atriz Juliana Silveira. O retorno triunfal acontece pouco mais de 15 anos depois da primeira exibição da trama, em 4 de abril de 2005. Além de levantar a audiência da emissora, onde chegou a médias de 7 e 8 pontos, números não vistos pelo canal há muito tempo, a novela foi um fenômeno de produtos licenciados, como tênis, boneca, cadernos, revistas e muito mais. Os dois CD's oficiais com a trilha sonora renderam discos de platina e ocasionaram a realização de shows pelo Brasil, lotando os lugares que Maria Flor e sua turma passavam. Tal sucesso rendeu a produção de dois DVD's, ambos também alcançaram discos de platina. O elenco contou com Juliana Silveira, Roger Gobeth, Suzy Rêgo, Maria Carolina Ribeiro, Zezé Motta, Gustavo Leão, Norma Blum, Johnny Massaro, Mariah Rocha, Letícia Colin, Igor Cotrim, Úrsula Corona, Vic Militello, João Vithor Oliveira e Mário Frias, que assumiu o posto de galã na segunda temporada da novelinha. Entre os maiores êxitos musicais estão: "Pobre dos Ricos", "Meu Vestido Azul", "Porque", "Tic-tac" e "É pra você meu coração". A trama, que irá disputar público com "As Aventuras de Poliana", do SBT, vai substituir a portuguesa Ouro Verde, que não correspondeu na audiência. E aí pipoquinhas, preparados para reviverem essa história?

CLIQUES "MARAVILINDOS" !!!

Os tênis usados pela protagonista fizeram um grande sucesso entre crianças e adolescentes
Roger Gobeth foi a par de Juliana Silveira na primeira temporada da novela
A trama contou com um elenco jovem que cantavam e dançavam
Juliana Silveira recebendo o Disco de Ouro pela vendagem do primeiro CD de Floribella
Mário Frias assumiu o posto de galã na segunda temporada da história
O primeiro DVD musical da trama recebeu certificação de platina
A atriz Juliana Silveira encantou todo o público na pele da querida e atrapalhada Maria Flor
Capa do primeiro CD da novela Floribella

CONFIRA A ABERTURA DA SEGUNDA TEMPORADA !!!




Texto: Gabriel Martinez - Blog O Furo
Imagens: Reprodução